Benfica 100% vitorioso nas cinco principais modalidades de pavilhão

Se no futebol o fim-de-semana foi de enorme sucesso, as modalidades de pavilhão não se ficaram atrás. na categoria de seniores masculinos, as cinco principais modalidades venceram e convenceram.

Foi com um taxativo 2-6 que o SL Benfica venceu – e convenceu! – a formação do Futsal Azeméis, na partida inaugural da 7.ª jornada da Liga Placard. Triunfo justo, com as águias a seguirem firmes no topo da classificação geral.

Primeira parte com sinal mais dos encarnados, com o intervalo a chegar com um 0-3. Ora, na segunda metade, mais Benfica, adversário brioso a responder, e mais futsal espetáculo. Emoção, ataque, contra-ataque, golos… e uma finalização da autoria de Bruno Coelho a fechar o resultado: 2-6.

Na próxima jornada (8.ª), a formação comandada por Joel Rocha, líder da geral, com 19 pontos, recebe, na Luz, o Modicus.

O andebol viajou, neste sábado, até ao Pavilhão do FC Gaia onde, perante os locais, disputou – e venceu! – a 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de andebol. Triunfo pleno de raça e mérito numa ronda invertida.

Depois de uma primeira metade com sinal mais das águias, com o intervalo a chegar com um 19-13, na segunda parte o domínio dos comandados de Carlos Resende acentuou-se ainda mais, com o marcador final a ser elucidativo: 37-24.

Na próxima jornada, a 10.ª desta fase inicial, o SL Benfica defronta o SC Horta.

No hóquei em patins, o Benfica ultrapassou, com uma goleada (14-0), os alemães do SKG Herringen no jogo que marcou a estreia no Grupo C da Liga Europeia de hóquei em patins.

Foram precisos quatro minutos para o marcador começar a mexer no Pavilhão Fidelidade. Perante um Herringen com dificuldades em passar do meio-campo, os três golos marcados – Gonçalo Pinto (4′ e 14′) e Edu Lamas (9′) – em apenas 10 minutos faziam adivinhar um jogo com contornos de goleada…

Ainda antes de terminar o primeiro tempo, Jordi Adroher (19’), assistido por Miguel Vieira, aumentou a distância no marcador (4-0 ao intervalo).

No segundo tempo, diante de um SKG Herringen incapaz de fazer frente à formação encarnada, que nunca baixou o ritmo, as oportunidades – e consequentemente os golos – iam surgindo com naturalidade. Lucas Ordoñez (26′ e 30′), Miguel Vieira (40′, 42′, 46′ e 49′), Diogo Rafael (41′, 46′ e 49′) e Valter Neves (49′) fizeram o 14-0 final.

Na próxima jornada do Grupo C (16 de novembro), o Benfica desloca-se ao terreno dos italianos do Hockey Sarzana.

O Benfica ultrapassou, neste sábado, por 77-67, a UD Oliveirense em jogo da 3.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard de basquetebol.

Foi a formação de Oliveira de Azeméis, atual campeã nacional, quem pôs a mexer o placard com um triplo de João Balseiro e até aos 3 minutos de jogo foi quem comandou o marcador. Nessa altura, Arnette Hallman respondeu na mesma moeda, com o Benfica a saltar para a frente e a segurar a vantagem até ao final do 1.º quarto (18-14).

Com o (grande) contributo do extremo/poste Marc-Eddy Norelia – com 20 pontos –, o conjunto orientado por Norberto Alves aproximou-se, reduzindo várias vezes a distância para apenas um ponto. Mas, no último minuto e meio, o Benfica voltou a lançar-se na frente, saindo para o intervalo em vantagem (38-35 no 2.º quarto).

No reatar, triplo de Toure’ Murry a aumentar as contas para os encarnados, que comandaram durante quase 10 minutos. Nos últimos segundos (7) do 3.º quarto, a formação campeã nacional, com dois pontos de André Bessa, saltou para a liderança do placard, vencendo o 3.º e penúltimo quarto pela margem mínima (52-53).

A equipa de Carlos Lisboa reagiu, respondeu e regressou cedo ao comando da partida, lugar onde esteve na maior parte dos 40 minutos. Conservou a vantagem e terminou com uma vitória por 10 pontos (77-67).

Na próxima jornada há clássico, com os encarnados a deslocarem-se ao Dragão Arena às 15h00 de sábado (26 de outubro).

Carlos Lisboa (treinador do Benfica): “A Oliveirense é uma boa equipa, mas nós fizemos o nosso trabalho e penso que fomos mais fortes durante os 40 minutos em termos defensivos. No último quarto, escolhemos as melhores opções em termos ofensivos. Fomos guerreiros na defesa e na luta das tabelas. Fizemos muito menos turnovers do que eles e conseguimos melhorar no ressalto defensivo na segunda parte.”

A equipa masculina de voleibol do Benfica recebeu, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o SC Espinho no arranque do Campeonato Nacional da modalidade. Triunfo incontestável (3-0) a fechar um sábado à Benfica.

Conquistada a Supertaça, atenções focadas no Campeonato Nacional, o grande objetivo da época, neste caso o ataque ao Bicampeonato.

Duelo de históricos na Luz, com as águias a deixarem desde logo bem vincados os seus intentos. Apesar do início equilibrado, a formação comandada por Marcel Matz disparou e fechou o 1.º set com um parcial de 25-16.

Resposta pronta dos tigres… e que resposta! A formação orientada por Ricardo Lemos entrou decidida, esteve na frente e na luta até bem perto do fim. O Benfica esteve sempre dentro do parcial, empatou aos 20 pontos, saltou para a frente e acabou por triunfar, mostrando enorme maturidade e resiliência25-22.

Depois de um 2.º set pleno de emoção, o Benfica entrou com tudo e controlou sempre as operações: 25-19 no parcial, triunfo no jogo por 3-0.

Fechada a 1.ª ronda do Campeonato, abre-se desde já uma nova janela, com o Benfica a centrar-se nas competições europeias. Quarta-feira, frente ao Mladost BRCKO, os encarnados disputam a 1.ª mão da 1.ª ronda da Champions League.

Marcel Matz (treinador do Benfica): “Temos de agradecer muito ao público que veio aqui, num horário tardio, fora do nosso padrão, mas foi devido à organização deste sábado à Benfica, com muitos jogos e eventos e todos com muito sucesso. Muito obrigado a quem veio. Foi um jogo difícil, já estávamos à espera. Estou satisfeito porque face a algumas dificuldades trazemos jogadores que estão no banco de suplentes e todos ajudam a resolver, indepentemente de estarem fora ou dentro, mostram uma força muito grande neste grupo.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.