Diogo Almeida é já para janeiro

Diogo Almeida, 19 anos, ainda não foi informado de qual será o futuro dele em janeiro. Já sabe, porém, que será jogador do Benfica e assinará contrato de cinco temporadas com os encarnados. A ideia, na Luz, é integrar o jovem avançado o mais depressa possível. E, tudo indica, deverá acontecer já em janeiro.

O Benfica vai pagar a cláusula de rescisão de Diogo Almeida – 500 mil euros – e pretende que o avançado comece a treinar-se e a competir nas equipas B e sub-23 já no início do novo ano. O P. Ferreira prefere que o jogador continue no clube, evitando a fragilização do plantel. Mas será o Benfica a ter a palavra final.

Os encarnados entendem que a mudança já em janeiro facilitará a integração de Diogo Almeida numa realidade nova – nova cidade, novo clube, nova equipa, novos companheiros, novas rotinas, nova forma de jogar. No Benfica, Diogo Almeida até terá oportunidade de jogar com mais regularidade do que tem acontecido no P. Ferreira.

O avançado de 19 anos subiu ao palco principal do futebol português esta época, depois de na última ter sido destaque dos pacenses no campeonato de juniores, despertando o interesse do Benfica e de outros clubes. No início da época, estreou-se na equipa principal dos castores pela mão do treinador Filó, na Taça da Liga, contra o Estoril. Pouco depois jogou pela primeira vez no campeonato e logo no Estádio da Luz, participando nos últimos 22 minutos da derrota do P. Ferreira (0-5). No total, soma seis jogos, todos como suplentes utilizado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.