Fundador do Gabinete de Psicologia do Benfica deixa o clube

É o fim de um ciclo. O fundador do Gabinete de Psicologia do SL Benfica, Pedro Almeida, deixa o Clube ao fim de 25 épocas consecutivas.

O reputado especialista em Psicologia do Desporto iniciou as suas funções em 1994 e, ao longo destes 25 anos, trabalhou 7 no futebol profissional (2001-04; 2007-09; 2017-19) e os restantes na formação.

Pedro Almeida foi pioneiro, tendo iniciado sozinho o percurso como Psicólogo do Desporto no SLB aos 27 anos. Acabou por transformar uma experiência pessoal naquilo que é hoje uma área incontornável no Clube, com nove psicólogos espalhados pelo futebol, modalidades coletivas e projeto olímpico.

Aos 52 anos, Pedro Almeida decidiu fechar este ciclo por motivos pessoais e profissionais, após a conquista do último título da equipa principal de futebol, da qual fez parte como membro do staff. Nos últimos dois anos, preparou a sua sucessão, tendo já transferido formalmente a coordenação da equipa de Psicologia no último ano.

Dado o seu percurso, contribuição e dedicação ao Clube, o Benfica expressa o seu agradecimento a Pedro Almeida, desejando-lhe votos de sucessos pessoais e profissionais.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.