Filipovic não entende porque não joga Zivkovic com Bruno Lage

Andrija Zivkovic continua sem somar minutos pelo Benfica esta época e o contexto preocupa a federação da Sérvia, que nele vê um dos jogadores mais talentosos da geração que se sagrou campeã do Mundo de sub-20 em 2015. Zoran Filipovic, antigo jogador dos encarnados e membro da estrutura técnica da Sérvia, dá voz a essa preocupação pela situação do extremo de 23 anos e diz mesmo que a manter-se o melhor para o jogador é deixar a Luz.

«De facto é uma preocupação o Zivkovic não estar a jogar nesta altura. Deu contributo à Sérvia nos últimos dois anos, entrou no lote de convocáveis para a qualificação para o Euro e é uma pena não estar a evoluir e a jogar. Ainda é jovem, pode progredir muito mais. Qualquer jovem precisa de ter forma competitiva, só assim se evolui e se pode melhorar. Se o Benfica não o coloca a jogar ele tem de sair rapidamente, ainda que esta seja questão relativa à carreira dele. Mas tem de olhar para essa possibilidade também», disse Filipovic, confessando não compreender o porquê de o extremo não ter minutos com Lage.

«Tem sido essa a opção do treinador, que tem bons jogadores para o mesmo lugar, mas mesmo assim não percebo este cortar da raiz de Zivkovic, de ainda não ter dado qualquer contributo esta época. Tem qualidade e é um jogador já com provas dadas, mas o treinador é quem melhor sabe o que ele pode ou não fazer», vincou, reforçando: «A vida de um profissional de futebol é isto mesmo. Ainda assim não consigo compreender porque não joga, por ser jogador de qualidade inegável.»

Em todo o caso, aconselha Zivkovic a não baixar os braços. «Não estou dentro da cabeça de Zivkovic, mas importante é que continue a treinar-se bem e a dar o melhor, porque no futebol nunca se sabe o futuro, tudo muda muito rapidamente. Tem de continuar a trabalhar para merecer oportunidade do treinador. Pode ser que as coisas mudem, nunca se sabe…», aconselhou, por entre outra sugestão: «Se o Benfica não conta mesmo com ele o melhor é mudar de clube já em janeiro.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.