Os sete magníficos estrangeiros internacionais “Made in Benfica”

Olhando para as mais recentes convocatórias das seleções, verificamos que 42 jogadores benfiquistas foram chamados para os diversos escalões de formação de Portugal. No que diz respeito ao fornecimento de seleções de outros países, o número também já é relevante.

O Benfica é o maior abastecedor das seleções jovens lusas, mas a excelência da sua formação também tem impacto pela Europa fora…

BENFICA NAS SELEÇÕES JOVENS DE OUTROS PAÍSES

EQUIPAJOGADORES
Sub-21 da Hungria Kevin Csoboth
Sub-21 de MontenegroIlija Vukotic
Sub-21 da LituâniaVilius Armalas
Sub-21 da CroáciaBranimir Kalaica
Sub-21 da EslovéniaDavid Zec
Sub-18 de InglaterraJeremy Sarmiento
Sub-18 da SuíçaAdrian Bajrami
Benfica-Estoril Praia

Kevin Csoboth (Sub-21 da Hungria)

O jovem húngaro, que neste ano já foi decisivo numa das vitórias do conjunto Sub-23 do Benfica, foi chamado para dois jogos particulares com a Croácia (11 de outubro) e a Eslovénia (15 de outubro). Destaque para o confronto com a Eslovénia, que poderá colocar frente a frente dois companheiros de equipa, isto porque David Zec foi também convocado para a seleção da Eslovénia.

Ilija Vukotic (Sub-21 de Montenegro)

O atleta montenegrino foi convocado para a seleção de esperanças (Sub-21) e poderá ser opção nos dois jogos de qualificação para o Europeu da categoria. Montenegro irá medir forças com a Macedónia do Norte (10 de outubro) e a Espanha (15 de outubro).

Vilius Armalas (Sub-21 da Lituânia)

O jogador lituano também irá disputar um jogo de qualificação para o Europeu. A Lituânia vai enfrentar a Escócia (10 de outubro, em Edimburgo). De notar que o jogador de 19 anos vai jogar um escalão acima do seu. Este não é caso único na formação do Benfica.

Branimir Kalaica (Sub-21 da Croácia)

Na equipa croata, Kalaica poderá ser uma das opções no particular que a equipa dos Balcãs irá realizar diante do conjunto de São Marino (14 de outubro).

David Zec

David Zec (Sub-21 da Eslovénia)

Tal como já se havia referido em cima, David Zec poderá encontrar o seu companheiro Kevin Csoboth num dos jogos particulares. A equipa eslovena vai defrontar a Inglaterra (11 de outubro) e também a Hungria (15 de outubro).

Juniores

Jeremy Sarmiento (Sub-18 de Inglaterra)

Jeremy Sarmiento poderá ser opção em três jogos, todos particulares, mas contra adversários diferentes. A seleção inglesa vai defrontar a Polónia (11 de outubro), a Eslováquia (14 de outubro) e ainda a Áustria (16 de outubro).

Adrian Bajrami (Sub-18 da Suíça)

Da agenda do conjunto helvético, neste período, fazem parte dois jogos de preparação com a congénere da Dinamarca (8 e 10 de outubro), no Estádio Eugène Parlier, em Montreux.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.