Triatlo do Benfica procura a reconquista do título europeu

Alhandra recebe, neste sábado (5 de outubro, às 9h30), o Campeonato Europeu de Clubes de Triatlo na categoria Elite, uma prova realizada no dinâmico formato de estafetas mistas. João Pereira, João Silva, Melanie Santos e Katie Zaferes apontam à reconquista do título alcançado em 2017.  

“É uma grande equipa. Costumamos fazer as representações nacionais, eu, o João Silva, a Melanie, e depois ainda conseguimos ter uma contratação, a Katie Zaferes, uma atleta americana de excelência que ganhou este ano o Campeonato do Mundo. Tem tudo para correr bem, mas temos equipas bastante fortes – como França por exemplo – e acho que vai ser um campeonato bastante disputado“, anteviu João Pereira, à BTV, lembrando que no ano passado os dois primeiros lugares pertenceram a França, com a equipa Poissy Triathlon, que subiu ao mais alto lugar do pódio, seguida da formação Metz Triathlon.

Depois de ter sido o clube nacional mais forte em prova, alcançando a medalha de bronze em 2018, o Benfica, sob a orientação do treinador João Mascarenhas, regressa agora com forte ambição de trazer o ouro.

“Ainda não temos bem noção de como é que as outras equipas se vão organizar, mas temos consciência de que temos possibilidades de lutar pelo título e por um pódio, seguramente“, garantiu João Silva.

“Tudo isto é muito importante para mim. Nos Estados Unidos não há tantas equipas como esta e também por isso é tão importante, para mim, participar pelo Benfica numa prova europeia. Estou especialmente confiante nesta prova também pelos colegas que tenho na equipa“, admitiu a norte-americana, Campeã do Mundo, Katie Zaferes.

O segmento da natação é realizado no rio Tejo, o ciclismo percorre o troço da Estrada Nacional 10 entre Alhandra e o Sobralinho e a corrida atravessa o Passeio Ribeirinho entre Alhandra e Vila Franca de Xira.

A prova é muito diferente do que estamos habituados. São distâncias muito mais pequenas, ou seja, temos de estar muito mais concentrados, muito mais reativos. Vai tudo muito junto, mas com uma dinâmica muito gira”, explicou Melanie Santos.

“Para mim o mais complicado é a natação. São só 250 metros, a boia está muito perto, somos muitos atletas, muita gente para chegar à primeira boia e acaba por ser muita confusão”, prosseguiu.

Taça dos Clubes Campeões Europeus Triatlo

Os clubes da elite nacional que este ano vão disputar a competição europeia são, recorde-se, Sport Lisboa e Benfica – que participa ainda na categoria Júnior –, Portugal Talentus e Clube de Natação Torres Novas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.