Loucura em Cabo Verde com a presença de Vieira e Luisão

O Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, chegou ao final da manhã ao Aeroporto Nelson Mandela, na cidade da Praia, a fim de inaugurar oficialmente a Casa do Clube na capital de Cabo Verde, bem como representar a Instituição na condecoração de que vai ser alvo.

A chegada da comitiva benfiquista liderada pelo Presidente foi recebida em euforia por várias dezenas de adeptos equipados a rigor com o Manto Sagrado e bandeiras que esperavam há minutos ansiosamente e com entusiasmo; Luís Filipe Vieira – bem como Luisão – fez questão de cumprimentar os Benfiquistas para gáudio geral.

O antigo jogador, em breves palavras à Comunicação Social falou da receção de que a comitiva encarnada foi alvo.

“É incrível e espetacular ser recebido assim em Cabo Verde. Receção muito calorosa”, sublinhou.  

Benfica é uma Nação, maior do que Portugal” foi uma das frases ouvidas, tal como “Benfica é o meu orgulho”. Os cabo-verdianos não escondem o Benfiquismo que sentem e os cânticos “SLB, SLB, Glorioso, SLB…” encheram o espaço contíguo à saída VIP do aeroporto.

Um adepto, à BTV, fez mesmo questão de afiançar: “Sou Benfica desde criança e serei até morrer.” Estava dado o mote para o que se seguiria no cortejo…

Ruas da Praia pintadas a vermelho e branco

Quem olhava para o cortejo de carros à Benfica e as pessoas na rua, e não estava dentro do contexto, perguntaria: “O Benfica foi Campeão?” De facto, ainda não, mas parecia.

Carros com bandeiras, a apitar incessantemente e com cânticos alusivos às águias. Tudo serviu para compor a calorosa receção. De permeio, muitas pessoas nas ruas com motivos benfiquistas cheios de Mística.

Do aeroporto até ao hotel, o cortejo de muitas centenas de metros acompanhou os carros onde seguiam Luís Filipe Vieira, Luisão e os vice-presidentes do Benfica, Alcino António e Domingos Almeida Lima. O trajeto que, em condições normais, seria feito em cerca de 15 minutos, demorou mais de meia hora.

É caso para recordar as palavras do saudoso Mário Wilson numa Gala do Benfica: “Só nós sentimos assim!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.