Insultos no Bessa a Rochinha alvo de processo disciplinar

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou a abertura de um processo disciplinar ao Boavista, na sequência dos cânticos dirigidos por adeptos do clube axadrezado a Rochinha, antigo jogador daquele emblema e agora no Vitória de Guimarães, durante o duelo entre as duas equipas, referente à 2.ª jornada do campeonato e realizado a 18 de agosto no Estádio D. Afonso Henriques.

O sucedido ganhou contornos mais pesados pelo facto de os cânticos terem visado um acontecimento recente e trágico na vida de Rochinha: a morte da mãe. O Sindicato de Jogadores denunciou o caso, através de comunicado.

«Rochinha foi alvo de um conjunto de insultos por adeptos da equipa adversária, inaceitáveis em qualquer contexto, por mais tenso que seja o ambiente de um jogo de futebol ou vulgar que seja a utilização de determinadas expressões nas bancadas. Os referidos insultos não foram dirigidos de forma indiscriminada, foram antes uma manifestação de ódio e ameaça, com o aproveitamento de um acontecimento recente da vida do jogador, o falecimento da sua mãe», pode ler-se no documento emitido pelo organismo liderado por Joaquim Evangelista.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.