Oficial: Renato Sanches no Lille até 2024

Depois de três anos ao serviço do Bayern Munique, com um empréstimo ao Swansea pelo meio, Renato Sanches é, a partir desta sexta-feira, jogador do Lille, equipa que terminou a última temporada no segundo lugar do campeonato francês e com a qual o jogador formado no Benfica assinou até 2024.

O anúncio surgiu nas redes sociais do clube e, segundo a imprensa alemã, o negócio ficou fechado por cerca de 20 milhões de euros. Em 2016, os bávaros haviam pago 35 milhões de euros ao Benfica, mas Renato Sanches não se conseguiu impor e manifestara, por diversas vezes, a vontade de mudar de ares. Em Lille, o médio irá encontrar os compatriotas José Fonte e Xeka.

Na hora da apresentação pelo novo clube, Renato Sanches teceu as suas primeiras palavras como reforço do Lille, garantindo ambição para representar o vice-campeão francês na última época.

«O meu desejo era vir para o Lille, estou muito contente por aqui estar. Fui bem recebido e espero que tudo me corra bem. Estive em contacto com o Luís Campos [diretor desportivo] há muito tempo…

– As palavras dele e o projeto do clube com o Gerard López [presidente] convenceram-me, assim como a confiança que demonstraram mim. Também falei com o José Fonte. Ainda não conheço muito bem os restantes companheiros de equipa, mas mal posso esperar para que isso aconteça.»

Marc Ingla, diretor geral do Lille, colocou em palavras a satisfação do emblema gaulês por ter garantido a contratação do internacional português Renato Sanches junto do Bayern.

«Estamos realmente satisfeitos, o Renato é um jogador excepcional. Tem um perfil muito interessante e que se enquadra no perfil do nosso projeto. Só tem 22 anos, mas já tem bastante experiência, é internacional português e já atuou na Lig ados Campeões. Chega ao Lille com grande ambição. Escolhemos fazer este esforço para fortalecer o plantel e torná-lo competitivo para os desafios que se avizinham», disse o dirigente à página oficial do clube.

Karl-Heinz Rummenigge, diretor executivo do Bayern, explicou o que esteve na origem da saída de Renato Sanches para o Lille.

«Renato Sanches pediu para sair porque queria ir para um clube onde pudesse jogar com regularidade. Infelizmente, não podíamos garantir-lhe isso no Bayern. É importante para ele jogar porque quer conquistar um lugar na Seleção portuguesa no Euro-2020», revelou o dirigente do emblema de Munique.

«Gostaria de agradecer-lhe por tudo o que fez pelo nosso clube e, em nome do Bayern, desejar-lhe o melhor para o futuro», realçou.

Oficializada a transferência para o Lille, o Bayern utilizou as redes sociais para se despedir publicamente de Renato Sanches e agradecer o contributo do médio português. O clube alemão publicou um vídeo com alguns dos melhores momentos do jogador ao serviço da equipa bávara.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.