Carlos Lisboa perpectiva nova época no basquetebol encarnado

Em conversa com a BTV, o técnico encarnado Carlos Lisboa projetou a nova temporada e deixou a garantia ao universo benfiquista de luta por todas as competições nacionais e ambição na Europa.

Carlos Lisboa

Objetivos de pré-temporada

“Preparar a equipa não para as partidas de preparação, como é lógico, mas dar-lhe capacidade, não só da parte física, mas de tudo o que é filosofia de jogo, tanto ataque como defesa para a época toda. É uma altura importante, até porque há muita gente nova e temos de criar as dinâmicas e a química entre todos.”

Reforços

“Pretendemos sempre melhorar para ganhar. O nosso objetivo com a inclusão de todos os jogadores, os mais experientes e os menos experientes, com o espírito de trabalho e a competência que vamos demonstrar, é o de ganhar, que, no fundo, é aquilo que nos faz vestir a camisola do Benfica.”

Aposta na formação [Gonçalo Delgado e Rafael Lisboa]

“São jogadores do plantel, fazem parte da equipa principal e o trabalho deles e o que vão fazer no campo é que vai definir aquilo que será a posição deles na equipa. Isto também se aplica aos mais velhos, jogará quem demonstrar competência nos treinos, e isso é fundamental para que haja motivação, competitividade e para que o Benfica ganhe os jogos que terá pela frente.”

Carlos Lisboa

Objetivos a nível nacional

“Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga são as competições que vamos disputar e queremos ganhá-las todas. Vamos encarar jogo a jogo, porque é assim que tem de ser, mas o objetivo é ganhar todas as competições em que estamos inseridos.”

Liga dos Campeões

“É uma competição forte, vamos com a ambição de passar a primeira eliminatória e chegar à segunda para podermos pensar na fase de grupos. O fundamental é que o Benfica dignifique a camisola, e vamos preparar-nos para isso nesta pré-temporada. Vamos ter seis jogos de preparação até à primeira eliminatória e, independentemente daquilo que for o resultado final, o Benfica vai fazer tudo como tem feito no passado em termos internacionais, como aconteceu com o Varese há uns anos em que fomos eliminados por apenas um ponto, e bater-se pela passagem.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.