Dida reforça baliza do Benfica no feminino

Dida, alcunha de Ana Lúcia no mundo do futebol, é guarda-redes, tem 28 anos (22.07.1991) e assinou contrato com o Sport Lisboa e Benfica, onde vai estar ao serviço da equipa profissional de futebol feminino em 2019/20.

Depois de ter representado o IF Grótta, da Islândia, em 2018/19, a experiente jogadora brasileira não escondeu a emoção e a felicidade na altura em que soube que ia vestir o Manto Sagrado.

A sensação é inexplicável! Não tem como explicar a sensação de estar a vestir as cores de um clube tão grande como o Benfica, e eu, sinceramente, até chorei de emoção por estar aqui. É um sonho de criança poder vestir a camisola de um clube como o Benfica“, explanou Dida, em declarações à BTV.

Questionada sobre as suas referências no mundo do futebol encarnado, a guardiã foi perentória na resposta e relembrou alguns dos símbolos do Clube.

“Eu acompanhava bastante o percurso do Luisão, do Júlio César e agora mais recentemente, no futebol feminino, a Darlene e as outras jogadoras brasileiras com quem já joguei no passado”, referiu.

Dida (Ana Lúcia) Benfica Futebol Feminino

A atleta construiu a sua carreira com atuações principalmente no futebol brasileiro islandês. Nestas declarações após assumir compromisso com o Benfica, Dida explicou o porquê de ter essa alcunha e ainda vincou que quer deixar a sua marca no Clube.

“A alcunha surgiu quando eu era mais nova. Os brasileiros viram-me a defender um penálti, chamaram-me Dida e assim ficou”, recordou. “O Benfica fez história na época passada, e eu quero fazer grandes histórias este ano“, finalizou.

Dida vai envergar a camisola n.º 12, juntando-se de imediato aos trabalhos do grupo às ordens do técnico Luís Andrade, que já tinha Dani Neuhaus e a jovem Adriana Rocha como opções para a defesa da baliza.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.