Jair Tavares entrou e resolveu dérbi dos SUB-23 com o B SAD

A equipa Sub-23 do Benfica, liderada por Jorge Maciel, venceu o Belenenses SAD por 1-0 na tarde desta segunda-feira (19 de agosto) no Caixa Futebol Campus, em jogo relativo à 2.ª jornada da Liga Revelação. 

Os minutos iniciais da partida ficaram marcados por uma contrariedade para a turma encarnada. Sandro Cruz lesionou-se aos 2′ e teve de ceder o seu lugar a Fábio Batista.

Os comandados de Jorge Maciel tentavam implementar o seu sistema de jogo ofensivo com o esférico em circulação constante ao longo do terreno, mas a equipa do Belenenses SAD, bem organizada defensivamente, ia fechando os espaços e não deixava as águias fazerem incursões para o interior da sua área.

Jogava-se a um ritmo baixo no Caixa Futebol Campus. As duas formações lisboetas tentavam encaixar-se taticamente, mas não conseguiam chegar com clareza a zonas mais adiantadas do relvado. 

Aos 27′ novo revés para o Benfica! Luís Pinheiro teve de abandonar o retângulo de jogo, sendo que para o seu lugar entrou Pedro Ganchas.

Diogo Capitão esteve perto de inaugurar o marcador aos 30′. Na sequência de um cruzamento efetuado por Tiago Araújo, o camisola 6 das águias apareceu no interior da área para cabecear, só que o esférico acabou por passar poucos centímetros por cima da barra da baliza contrária.

O conjunto de Belém estava completamente remetido à sua zona defensiva, tentava sair em contra-ataque, mas os jogadores adversários rapidamente encontravam a oposição dos atletas encarnados.

A única situação de perigo da formação azul foi criada por Tiago Castro aos 41′ na marcação de um livre direto. Carlos Santos, atento, só teve de seguir a trajetória do esférico. O árbitro apitou para o fim da 1.ª parte e as duas equipas dirigiram-se aos balneários. Ao intervalo: 0-0.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.