Tomás Tavares promovido à equipa principal

O lateral-direito Tomás Tavares integra hoje o plantel principal dos encarnados. O jovem de 18 anos apresentou-se sexta-feira no Seixal para fazer exames médicos e testes físicos, antecipando o fim das férias, depois de ter participado no Campeonato da Europa sub-19, no qual Portugal perdeu a final com a Espanha, a 27 de julho, na Arménia. Na competição, Tomás Tavares participou em cinco jogos.

Os encarnados estão a tentar colocar o internacional nigeriano Tyronne Ebuehi, que até pode ficar na equipa B, e Tomás Tavares será a principal alternativa a André Almeida.

Mais um produto da Formação made in Caixa Futebol Campus…

“Uma das coisas que todos vão entender é que não nos desviamos da estratégia definida. Sempre dissemos que o Seixal é a nossa prioridade e o nosso treinador já mostrou que olha primeiro para lá. Temos o Nuno Tavares e o David Tavares, há também a possibilidade de vir o Tomás Tavares”, afirmou Luís Filipe Vieira, após a recente conquista da Supertaça… e aí está!

Na última conferência de Impresa de Bruno Lage, logo após a goleada perante o Paços de Ferreira, também o míster já tinha olhado e apontado o atleta como reforço dos A… “Nós temos André Almeida, Ebuehi, João [Ferreira] e Tomás [Tavares], por isso, daqui, um destes quatro irá jogar”, disse aos jornalistas.

Tomás Tavares

Tomás Tavares veste o Manto Sagrado há dez temporadas, tendo ingressado no Benfica com nove anos de idade (2010), proveniente da Escola de Futebol Fernando Chalana. Uma longa caminhada de superação e entrega… tendo percorrido todos os escalões de Formação até integrar, nesta segunda-feira, o plantel do Campeão Nacional.

“Encaro esta renovação com grande responsabilidade, levo aqui um grande símbolo ao peito. Tento sempre fazer o melhor pelo Clube, daí ter renovado para continuar a prestar os meus serviços ao Benfica”, explicou o jogador em declarações à BTV, aquando da renovação de contrato, a 30 de maio de 2019.

Na temporada 2018/19, sendo ainda júnior de primeiro ano, alinhou na equipa B (dois jogos na Premier League International Cup, e ainda foi chamado para 6 desafios na II Liga, mas não chegou a estrear-se) e também nos Sub-23 (19 jogos, tendo sido o 3.º mais utilizado na fase final da Liga Revelação, com 810 minutos jogados). Pelos Juniores, efetuou 12 partidas: seis na Youth League e outras tantas no Campeonato Nacional.

Tomás Tavares

No que toca a internacionalizações, tal como no Clube, passou por vários escalões somando um total de 35 (14 pelos Sub-17, cinco nos Sub-18 e 16 nos Sub-19), o que se traduz em 2548 minutos jogados.

Representou a Seleção Nacional de Sub-19 no recente Campeonato da Europa da categoria, na Arménia, onde foi titular em todos os jogos da prova e se sagrou vice-campeão europeu.

Tomás Tavares é um defesa polivalente, pode alinhar nas três posições da linha mais recuada, contudo, atua preferencialmente na lateral direita. É poderoso no jogo aéreo (1,87 m) e, para além de defender, gosta de subir no terreno. Continua a dar frutos a Fábrica de Talentos do Glorioso…

João Ferreira, que participou no estágio, trabalhará e jogará (como aconteceu ontem) na equipa B. Tomás Tavares, porém, ainda terá de fazer a pré-época e ganhar forma física antes de ser hipótese para os convocados.

De resto, o plantel dos encarnados regressa aos treinos às 10.30 horas, no Seixal, à porta fechada, dando início à preparação para o jogo com o Belenenses, no sábado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.