Lateral-direito mais caro de sempre dá encaixe de 2 milhões ao Benfica

Inicialmente, a imprensa britânica e italiana avançava que João Cancelo iria rumar ao Manchester City por uma cifra a rondar os 30 milhões de euros mais o passe de Danilo, que rumaria a Juventus.

Ambos os negócios acabaram mesmo por se confirmar, mas sem a troca envolvida, depois de a Juventus oficializar os contornos dos dois negócios. Isto porque o clube inglês desembolsou 65 milhões de euros pelo internacional português, enquanto que o brasileiro custou à Juventus 37 milhões de euros.

Em termos oficiais, o jogador formado no Benfica torna-se assim o defesa direito mais caro da história do futebol, ultrapassando Kyle Walker, que custou 57 milhões de euros precisamente ao Manchester City em 2017.

O Benfica, em virtude dos mecanismos de solidariedade da FIFA, receberá 1,95 milhões de euros pela transferência de João Cancelo do Manchester City para a Juventus.

Em virtude dos oito anos do lateral-direito na Luz, as águias terão direito a 3% por valor total da transferência.

Dessa forma, juntando 1,2 milhões de euros encaixados na mudança do internacional luso do Valência para a Juventus aos 15 milhões de euros da saída de Cancelo para os espanhóis, os encarnados já encaixaram mais de 18 milhões de euros.

«Obrigado por tudo e boa sorte.» Foi assim que a Juventus se despediu de João Cancelo, uma mensagem acompanhada por um vídeo com os melhores momentos do lateral português com a camisola da vecchia signora.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.