News Benfica: #Reconquista consumada, vamos agora #Pelo Benfica

O balanço da época 2018/19 no futebol e principais modalidades de pavilhão teve no Benfica o clube que conquistou mais títulos de campeão. Para além do título mais apetecido, a reconquista no Futebol, ganhámos também no Futsal e Voleibol, tendo o FC Porto conquistado os títulos de Andebol e Hóquei em Patins e a Oliveirense o Basquetebol.

Quanto ao desporto feminino, fomos também quem mais se destacou, com dois Campeonatos Nacionais (Futsal e Hóquei em Patins), enquanto Braga, no Futebol, Colégio de Gaia, no Andebol, Olivais FC, no Basquetebol, e Leixões, no Voleibol, foram os outros campeões.

No balanço global de títulos de campeões nacionais e comparativamente aos nossos principais rivais, conquistámos 5 títulos de campeão, FC Porto 2 e o Sporting CP zero títulos.

Balanço positivo, mas que assumimos, de forma clara, querer melhorar, aumentando o número de vitórias e conquistas na próxima época e é essa exigência e ambição que assumimos sob o lema – Pelo Benfica.

Numa visão mais global temos que, no futebol, a “reconquista” foi consumada. Era o principal objetivo e a equipa liderada por Bruno Lage, na sequência de uma segunda volta notável, celebrou o 37.º título nacional do palmarés benfiquista.

Nas modalidades de pavilhão, o Benfica dominou o Futsal e o Voleibol, tendo sido igualmente época de “reconquista” em ambas. Os futsalistas venceram ainda a Taça da Liga e os voleibolistas fizeram o pleno de conquistas, triunfando também na Taça de Portugal e Supertaça. O Andebol ficou-se pela Supertaça e o Basquetebol, apesar de nada ter ganho, melhorou relativamente à época anterior, chegando à final do campeonato.

Na vertente feminina, o desempenho das nossas equipas foi notável.

Na primeira época de existência da nossa equipa de futebol, o Benfica venceu o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, assegurando a subida ao escalão máximo, e celebrou no Jamor, ao ganhar a Taça de Portugal.

As nossas hoquistas e futsalistas venceram todas as provas nacionais que disputaram. No hóquei em patins, o Benfica é heptacampeão nacional. No futsal é tricampeão. Celebrou-se ainda, em ano de regresso ao voleibol feminino, o título nacional da 3.ª Divisão e, no andebol feminino, a subida à 1.ª Divisão 21 anos depois.

Nas restantes modalidades – o atletismo ainda não terminou a época – o Benfica celebrou diversos títulos, com destaque para a equipa feminina de polo aquático, cuja aposta recente já resultou num triplete em 2018/19.

A declarada ambição renovada da nossa equipa de futebol é partilhada por todas as equipas que nos representam. Não obstante ter sido o clube com melhor desempenho no conjunto destas modalidades na época passada, o Benfica assume o objetivo de tentar melhorar globalmente e, assim, enriquecer ainda mais o seu palmarés.

Ao mesmo tempo que reafirmamos, em todas as modalidades, uma forte aposta estratégica de garantir o futuro com base na nossa formação. Ganhar o presente, mas sempre com os olhos postos no futuro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.