Bruno Lage: “Perante uma equipa com mais duas semanas de trabalho que nós, estamos muito satisfeitos”

Depois de o primeiro teste de pré-época e da apresentação aos Sócios e adeptos frente ao Anderlecht (1-2), o treinador Bruno Lage mostrou-se satisfeito com a prestação da sua equipa e com a homenagem a Jonas, “um tremendo jogador”.

Despedida de Jonas

Despedida de Jonas

“Uma decisão que surge devido àquilo que o tem afetado principalmente na última metade da época. Decidiu bem, decidiu terminar da forma como queríamos, dentro de campo, chegar à marca bonita dos 300 golos e sendo Campeão Nacional. Tem uma longa carreira, fez história no Benfica. É um tremendo jogador, é uma referência que se perde, mas é um momento que tínhamos de viver todos juntos, porque ele merece todo este carinho do público por aquilo que deu ao longo dos anos ao Benfica.”

Nuno Tavares

Análise ao jogo

“O jogo foi o que foi. Jogar com trinta jogadores não é fácil e a gestão que fizemos foi a melhor. Era fundamental dar algum tempo e apresentar os novos jogadores aos Sócios para, de alguma forma, conhecerem a dinâmica da equipa e o ambiente fantástico que temos quando jogamos em casa. Tivemos muitos bons momentos na primeira parte e sinto que quando estávamos por cima do jogo foi quando sofremos os dois golos. Uma transição defensiva sempre muito forte, quer na primeira quer na segunda parte, foi uma situação que evidenciámos ao longo da partida e curiosamente quando recuperámos a bola nessa transição defensiva no primeiro golo, perdemo-la ingenuamente o que dá depois a oportunidade de fazerem o primeiro golo. Surge depois um golo num canto, mas são situações normais neste início de época.”

Jogo de apresentação

As três equipas em campo

“Mais importante registar é quer as três equipas que nós apresentámos já tiveram coisas que nós pretendemos. Uma transição defensiva sempre muito forte, a tentar jogar por trás, a tentar construir através do nosso guarda-redes, pelos centrais, ligar jogo com os médios e chegar às zonas da baliza.”

Chiquinho

O golo

“Acredito e vejo pelo que fizemos o ano passado, que o golo é muito característico nosso, circulação de bola rápida de um corredor ao outro, entrar de um lado, sair do outro e fizemos isso com muita gente nova, é um grande cruzamento do Nuno Tavares e uma entrada no sítio certo do Chiquinho. Por aquilo que foi o jogo, pelas oportunidades que criámos, mas essencialmente por aquilo que fizemos ao longo da partida perante uma equipa que tem mais duas semanas de trabalho que nós, estamos muito satisfeitos.”

Homenagem Jonas

A equipa

“Neste momento equacionamos tudo, o que é justo é darmos uma oportunidade para todos eles se mostrarem e isso hoje não aconteceu, porque dar 25 minutos a um jogador que já entra na segunda parte e ter que o substituir para que o outro seja apresentado não é ser justo, mas nós também não vamos ter tempo para isso. Os jogadores têm que mostrar serviço, neste momento estamos a pensar e vamos testar muitas coisas. Temos uma base sólida daquilo que foi a equipa que venceu o último campeonato. Perdemos os dois homens da frente, duas referências, um mais velho e outro mais novo e tentaremos encontrar soluções para os substituir da melhor maneira, mas são eles que vão fazer a equipa, são eles que vão ditar em função do rendimento. Queremos criar uma equipa à imagem do Benfica, uma equipa com esta dinâmica que apresentámos aqui, temos de prolongar aquilo que fizemos bem ao longo do tempo. Estamos satisfeitos e confiantes em construir uma grande equipa.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.