Reforço de peso para o basquetebol encarnado

O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o poste de 33 anos Eric Coleman para o reforço do plantel sénior masculino de basquetebol.

Em busca da reconquista do Campeonato Nacional, o Benfica já prepara a próxima temporada. Eric Nathaniel Coleman, poste norte-americano de 33 anos, é o primeiro reforço das águias para 2019/20.

Antes da passagem por Azeméis, onde se sagrou bicampeão nacional ao serviço da Oliveirense, o currículo de Coleman conta com passagens por vários campeonatos europeus. Quando deixou os Northern Iowa Panters, do basquetebol universitário dos Estados Unidos, ingressou no Polpharma Starogard, da Polónia, seguindo-se CB Breogán, de Espanha, BC Hoverla, da Ucrânia, Ludwigsburg, da Alemanha, Recreativo de Libolo, de Angola, e Denain Voltaire, de França.

Eric Coleman

Em declarações à BTV, mostrou-se satisfeito, mas surpreendido com o convite encarnado.

“Fiquei bastante surpreendido, joguei em equipas de menor dimensão quase toda a minha carreira. Foi também um sentimento de reconhecimento pelo trabalho que tenho desenvolvido, foi muito bom saber que o Benfica me queria a vestir a sua camisola”, assinalou.

Há dois a ver o título nacional a fugir, precisamente para a Oliveirense, Coleman chega para ajudar o Benfica a regressar aos triunfos.

“Senti que o Benfica era o sítio certo para mim. Tem uma grande tradição em Portugal e já conheço alguns dos jogadores que aqui estão. Estou aqui para ajudá-los a voltar ao trilho das vitórias e recuperar o Campeonato”, referiu, frisando: “Espero vencer, são essas as expectativas de todos!”

Eric Coleman

Também Domingos Almeida Lima demonstrou contentamento com a vinda do imponente atleta (2 metros e 113 quilos).

Espero que traga a mesma importância e a mesma valência que teve no clube onde esteve no ano anterior. É um poste de grande valia, de grande categoria e espero que confirme essas qualidades aqui connosco. Conhece o campeonato português e o período de adaptação está praticamente feito”, disse o vice-presidente do Clube da Luz.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.