Voleibol vai disputar pré-eliminatórias da Liga dos Campeões

O Sport Lisboa e Benfica irá participar na pré-qualificação da edição 2019/20 da Liga dos Campeões de Voleibol, principal prova da modalidade em termos de clubes europeus.

Depois de participar nos últimos anos na Challenge Cup, prova em que chegou a ser finalista, o Clube dá mais um passo importante para o voleibol português, ao disputar as pré-eliminatórias – são três no total – de acesso à fase de grupos da Champions League.

“É um passo muito importante que o Benfica vai dar na evolução do voleibol. As competições europeias são muito difíceis – qualquer uma delas –, mas vamos tentar ir o mais longe possível. O primeiro objetivo é entrar na fase de grupos e depois batalhar, jogo a jogo, pelos melhores resultados. A nossa equipa tem condições de lutar de igual para igual com a maioria dos clubes. O Benfica tem uma equipa que conquistou tudo em Portugal, com poucas mudanças, e agora vai tentar um voo maior frente aos melhores clubes da Europa”, perspetivou o treinador do Benfica, Marcel Matz, em declarações ao Site Oficial do Clube.

Os moldes competitivos desta fase indicam que quem for eliminado na 1.ª pré-eliminatória irá entrar nos 32 avos de final da CEV Cup. O afastamento na 2.ª ou 3.ª pré-qualificação ditará a presença das equipas participantes nos 16 avos de final da segunda prova mais importante do calendário.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.