Imprensa faz notícia sobre comissões dos grandes, mas destacam apenas o Benfica

Hoje, foi dado a conhecer no Jornal de Notícias (pois claro), a notícia de que em Portugal paga-se muito em comissões a intermediários e empresas de agenciamento. Até aqui tudo bem, pois eles existem para intermediar e como negócios legítimos, fazem-se cobrar. Antes esta prática era normal, pois o FC Porto era quem mais vendia, apesar de não se notar nas contas, uma vez que estão há 3 anos intervencionados pela UEFA. Agora, como o cenário mudou, e o Benfica passou a ser líder nas vendas de passes de jogadores, já é notícia e considerado escandaloso.

O website de “A Bola” vai mais longe, ao referir os trẽs grandes, mas dar destaque apenas às cores do Benfica com a sua bandeira. Como se fosse mais um escândalo do futebol português. Eis a citação deles ao Jornal de Notícias:

«O mercado obriga os clubes a abrir os cordões à bolsa para garantir os melhores reforços e há custos associados que vão muito além do valor atribuído a cada jogador. Um bom exemplo disso são as comissões pagas a intermediários e empresas de agenciamento. Nas últimas quatro épocas, e segundo dados divulgados pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), os três grandes gastaram 156,1 milhões de euros em comissões. É uma fatia considerável e que tem peso no orçamento e relatórios anuais. Dos três grandes, o Benfica foi o mais «generoso» com os intermediários nas últimas 4 épocas». 

Bom, ter muitos negócios de transferências de jogadores, foi o que ajudou a SAD encarnada a equilibrar as contas para agora não ter mais essa necessidade. Nomeadamente jovens da formação, onde Luís Filipe Vieira achou por bem contratar o melhor agente do Mundo para conseguir os melhores negócios possíveis. Naturalmente que as pessoas/empresas fazem-se pagar pelos seus serviços de excelência. Sendo um clube cumpridor, o Benfica pagou sempre um valor tabelado à partida entre as duas partes (Benfica e agentes). No caso de Jorge Mendes, é conhecido por tornado público pelo presidente das águias, de que a comissão era fixa de 10%. Ora a lógica é simples. Vendes mais e melhor, logo pagas mais de comissões. Onde está a anormalidade disto? É uma questão de se questionar a senhora Ana Gomes que se intriga com tudo o que é noticiado sobre as águias.

Nuno Alexandre Costa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.