Benfica procura de substituo de Jonas no plantel

Jonas ainda não oficializou a decisão, mas tem confidenciado a pessoas próximas durante as férias que está mesmo a um passo de encerrar a carreira. Apesar de ter contrato válido por mais uma época (até junho de 2020) com os encarnados, o avançado sente que fisicamente já não tem mais condições de jogar ao mais alto nível.

Aos 35 anos, o brasileiro sabe que o presidente Luís Filipe Vieira, com quem tem boa relação, não vai colocar obstáculos na hora de discutir os detalhes da rescisão do vínculo. Equipa técnica e SAD gostavam da permanência do goleador, mas, em razão de toda a história de sucesso nas últimas cinco temporadas, aceitam o fim da ligação.

À distância, alguns clubes, sobretudo do Brasil, também acompanham com atenção as movimentações em relação ao futuro de Jonas. O camisola 10, entretanto, mandou avisar: não há qualquer chance de representar outra equipa assim que se desligar do emblema da Luz. Quer mesmo um período para descansar e curtir a família.

Precavendo a hipótese de Jonas já não voltar a pisar os relvados ao mais alto nível, a SAD encarnada tem estado particularmente ativa nas últimas semanas no sentido de contratar um avançado para integrar o plantel comandado por Bruno Lage.

Com ou sem Jonas, o reforço da frente de ataque é uma das prioridades para este defeso. Nesse sentido, alguns nomes estão em agenda e já foram efetuados diversos contactos.

Raúl de Tomás, do Real Madrid, é um dos nomes fortes da lista, mas Teemu Pukki, finlandês do Norwich (apontou os dois golos da Finlândia contra a Bósnia, na sexta-feira) é jogador que também está bem referenciado na SAD.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.