Benfica empata playoff em Oliveira de Azeméis

UD Oliveirense e SL Benfica tornaram a encontrar-se na tarde desta segunda-feira para o jogo 2 da grande final do play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol. No Pavilhão Dr. Salvador Machado, desafio espetacular, triunfo para as águias que assim empatam a eliminatória! Tudo em aberto…

Segunda-feira de emoções, com mais um grande jogo de Basquetebol! Estão aí as grandes decisões do título e o jogo 2 de uma eliminatória à melhor de cinco disputa-se hoje. No jogo 1, realizado na sexta-feira, a formação de Oliveira de Azeméis levou a melhor e colocou-se em vantagem…

Pavilhão, à semelhança do jogo 1, completamente lotado, com as duas formações a não se poderem queixar de falta de apoio, bem pelo contrário.

Início estranho, com o SL Benfica com dois turn overs consecutivos a permitir que os anfitriões se colocassem na frente. Resposta imediata, com o jogo exterior encarnado a funcionar através de Cantero e Fábio Lima, com as águias a conseguirem saltar para a dianteira… Equilíbrio, alguma desconcentração dos encarnados e o empate aos 12 pontos, com quatro minutos para se jogar. Até ao final do 1.º quarto, alternância no marcador, a registar-se um 22-21 no parcial.

Segundo quarto com a toada a manter-se! Muita luta, entrega, com as equipas, cientes da responsabilidade desta partida, a darem tudo em quadra. No que toca a percentagens globais de lançamento, 42% para a formação comandada por Norberto Alves (13/31); já a equipa de Carlos Lisboa apresentava uma percentagem geral de 37% (10/27). Contas feitas, 38-36, ao intervalo, com um parcial de 16-15.

Reinício marcado pela espetacularidade, com os artistas em quadra a dizerem “presente”! A segunda metade abriu com dois afundanços consecutivos da equipa campeã nacional em título, com as águias a responderem mais uma vez através do jogo exterior, com Fábio Lima e Arnette Hallman a mostrarem como se faz da linha de três pontos.

O equilíbrio foi a nota dominante, com nenhuma das equipas a conseguir descolar. Muitos empates no marcador, alternâncias consecutivas, com a incerteza a manter-se… O 3.º quarto terminou com um parcial de 53-53 (15-17).

Dez minutos finais verdadeiramente impróprios para cardíacos, com o vencedor a ser conhecido só nos últimos instantes! Que jogo! Triplos, afundanços, momentos de enorme inspiração de ambos os lados da barricada, e também com alguns erros… com o coração a falar mais alto do que a cabeça! Pavilhão ao rubro, emoção…

A cerca de três minutos para o final, dois triplos consecutivos, primeiro Cantero, a colocar o resultado a 68-73, e depois Alex Suárez a dilatar a vantagem encarnada para oito preciosos pontos (68-76) foram determinantes. Até ao final, muita luta, inteligência, com as águias, plenas de ambição, a segurarem a vitória: 74-81 (21-28).

Oliveirense-Benfica

Cinco inicial do SL Benfica: JP Cantero, Fábio Lima, Micah Downs, Arnette Hallman e Mickell Gladness.

Marcaram pelo Benfica: Juan Pablo Cantero (12), Fábio Lima (10), Mickell Gladness (8), Rafael Lisboa (4), Álex Suárez (12), Micah Downs (22), Arnette Hallman (6), Tomás Barroso (2) e José Silva (5).

Com este resultado, eliminatória empatada (1-1) e tudo em aberto! Os dois próximos jogos da final do play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol disputam-se, na próxima semana, no Pavilhão Fidelidade, na Luz.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.