Juvenis vencem dérbi e ficam a um ponto do título

Dois golos fabricados na primeira parte impulsionaram o Benfica para a vitória sobre o Sporting no Campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus, na 7.ª jornada da 3.ª fase de apuramento do campeão nacional de Juvenis. Com o resultado no dérbi, as águias ficam com o título nacional à distância de apenas um ponto.

O primeiro jogador a brilhar no duelo foi Filipe Cruz, que aos 3′ avançou pelo lado direito, derivando depois para o corredor central e chutando com força e colocação de pé esquerdo, proporcionando uma boa defesa a Diogo Almeida para canto. O mesmo Filipe Cruz, em apoio ao ataque, infiltrou-se pelo eixo e, após receber um passe da direita, disparou novamente com perigo, mas desta feita, ao minuto 6, não conseguiu enquadrar o remate.

De bola parada, dando colorido ao ascendente no dérbi, o Benfica fabricou o 1-0: Rafael Rodrigues cobrou o canto sobre o lado esquerdo e Rafael Brito, na zona do segundo poste, cabeceou para o interior da baliza leonina ao minuto 26.

Samuel Soares, aos 35′, foi gigante na baliza do Benfica e sacudiu para canto uma bola rematada em posição frontal, na transformação de um livre direto.

Ao minuto 40, os encarnados capitalizaram uma excelente jogada coletiva que conduziu à infiltração de Gerson Sousa pelo lado direito da área, de onde cruzou rasteiro para Henrique Araújo anotar o 2-0, que era o resultado ao intervalo.

Mais Benfica na etapa complementar e… o 3-0 esteve à vista numa fuga de Diogo Nascimento pela esquerda, mas o médio das águias, no momento da conclusão perante o guardião Diogo Almeida, falhou por muito pouco a baliza, desaproveitando-se a oportunidade aos 62′.

Foi também pela esquerda que “voou” Rafael Brito aos 77′, mas o remate, em boa posição, não levou a direção pretendida. Mas a vitória já estava bem segura: 2-0 para os encarnados.

Onze do Benfica: Samuel Soares; Filipe Cruz, Tomás Araújo, Adrian Bajrami e Rafael Rodrigues; Rafael Brito, Diogo Nascimento (Pedro Silva aos 80’+2′) e Ronaldo Camará (Jeremy Sarmiento aos 80’+1′); Paulo Bernardo, Gerson Sousa (Henrique Pereira aos 76′) e Henrique Araújo.

Suplentes: Pedro Souza, Renato Matos, Gabriel Araújo, Pedro Silva, Jeremy Sarmiento, Henrique Pereira e Diogo Cardoso.

Benfica-Sporting

CLASSIFICAÇÃO 3.ª FASE – APURAMENTO DE CAMPEÃO

PosiçãoEquipaJogosPontosGolos
1.ºSL Benfica71918-4
2.ºSporting CP71112-9
3.ºFC Porto698-12
4.ºSC Braga699-8
5.ºCF Os Belenenses649-13
6.ºV. Guimarães617-17

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.