Bernardo Silva é um dos “fourmidáveis” do Manchester City

Bernardo Silva é o jogador avaliado numa retrospectiva que o website dos Citizens tem vindo a fazer sobre os seus jogadores e como se apresentaram na campanha de 2018/19 …

Número da camisola: 20

Total de aparições: 51

Aparições na Premier League: 36

Total de passes na Premier League: 1706

Jogos na Premier League: 52

Golos na Premier League: 7

Assistências na Premier League: 7

Total de golos: 13

Total de assistências: 14

Os destaques da temporada

Tão influente foi Bernardo na reconquista do título dos Citizens, com várias grandes performances que poderia ser este o seu destaque mais impressionante.

Mas Bernardo possivelmente guardou o seu melhor para o jogo mais importante da temporada.

O seu “Man of the Match” na exibição contra o Liverpool viu o meio-campista Português subir para um patamar acima de um grupo de estrelas no jogo do título. Simplesmente ele estava em toda parte.

Com muita habilidade e criatividade, o que faz dele uma ameaça tão potente no ataque, com uma exibição defensiva incansável, Bernardo Silva destacou-se dos demais.

As suas estatísticas forneceram mais evidências disso. Ele correu 13,7 quilómetros, mais do que qualquer outro jogador da Premier League fez num único jogo, e fez a maioria das interceptações na noite.

Tudo isto a jogar a avançado mais defensivo, cujo principal objetivo é desfazer defesas mais fechadas e que queiram sair a jogar.

Bernardo Silva, recebeu naturalmente muitos elogios pós-jogo por uma exibição que consolidou o seu lugar como um dos melhores da Europa.

Apreciação global

“Bernardo está a fazer uma temporada incrível, na segunda metade jogou como um meio-campista de posse. Não é apenas hoje, e não apenas o golo, toda a temporada foi uma craque de topo, uma obra-prima em todos os jogos. ”

As palavras de Pep Guardiola após a vitória do Manchester em abril.

Duas semanas depois, antes do nosso último jogo contra o Brighton, Guardiola classificou o craque formado pelo Benfica como tendo feito o melhor desempenho da liga.

Guardiola falou muito sobre o impacto de Bernardo Silva na campanha de 2018/19.

Energia sem limites, uma condição física que desmente a sua estatura, dribles hipnotizantes, passes que dividem a defesa e golos importantes.

Bernardo Silva deu tudo à equipa toda esta temporada e esteve na linha da frente da equipa, enquanto os Fourmidables varriam o classificação em Inglaterra.

O Bernardo começou como pretendia continuar nesta época, partindo tudo em casa no dia de abertura contra o Arsenal, e pode contar com o seu elevado desempenho frente ao Liverpool, assim como um golo no derby de Manchester, entre um sem número de performances de primeira classe.

Bernardo Silva brilhou em várias posições também.

Atormentando os laterais nos flancos esquerdo e direito, ou procurando uma posição mais central, o jogador de 24 anos foi uma ameaça em todo o campo numa temporada na qual se apresentou na mais alta qualidade.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.