Benfica ganha em tribunal caso dos emails e dragões são condenados

O FC Porto foi considerado parcialmente culpado no caso dos e-mails pelo juiz encarregue do processo, que atendeu parcialmente ao pedido do Benfica que pedia uma indemnização de cerca de 17 milhões de euros.

A SAD do FC Porto e Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos dragões, foram condenados ao pagamento de mais dois milhões de euros, valor composto, em parte, por 523 mil euros de danos patrimoniais emergentes e 1,4 milhões de danos não emergentes. Já os administradores da SAD Pinto da Costa, Fernando Gomes e Adelino Caldeira – e a empresa Avenida dos Aliados – foram absolvidos.

O processo, recorde-se, debruça-se sobre a denuncia feita por Francisco J. Marques a supostos emails trocados entre Adão Mendes, antigo árbitro da Associação de Futebol de Braga, e Pedro Guerra, na altura diretor de conteúdos do canal oficial do Benfica, salientando que os mesmos configuravam num esquema de corrupção para beneficiar os encarnados.

O acórdão relativo ao caso dos e-mails, conhecido esta sexta-feira, determina que o FC Porto fique impedido de divulgar mais informação privada sobre o Benfica.

Os azuis e brancos ficam também obrigados a devolver todo o material ao clube da Luz.

Leia a sentença na íntegra AQUI.

Anúncios

Um pensamento sobre “Benfica ganha em tribunal caso dos emails e dragões são condenados

  1. A propósito da sentença que nos foi favorável, agradecia que alguém bem dentro do meu Benfica, lesse bem o artigo, em páginas interiores, do Jornal Record de hoje, sobre hipotéticas declarações de dois Directores Gerais da Polícia Judiciária, os quais fazem exigências a Governo e entidades judiciais, para os Hackers, incluindo o Rui Pinto, fossem declarados necessários às suas investigações, como actualização do modus operandi, já ultrapassado, da Nação Portuguesa.
    É melhor verem, cheirou-me muito a esturro, no que respeita ao nosso Benfica.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.