Cristián Pavón volta às cogitações do Benfica

Cristián Pavón, 23 anos, polivalente atacante do Boca Juniors que esteve no radar do Benfica no verão passado, e cujo preço estava então inflacionado perante a condição de mundialista – convocado que foi pelo na altura selecionador da Argentina, Jorge Sampaoli, para o campeonato do Mundo da Rússia -, é nome que voltou a soar nos corredores da Luz há algumas semanas por causa do já confirmado interesse do Boca Juniors em Eduardo Salvio.

Em abril passado, aquando da presença do presidente do Boca, Daniel Angelici, na Luz, para participar na constituição da Associação Internacional de Museus Desportivos em cerimónia que decorreu no Museu Cosme Damião e que contou com a presença do homólogo da Luz, Luís Filipe Vieira, o nome de Pavón foi sugerido ao presidente do Benfica. E já no âmbito da cobiça do Boca a Salvio, que até já é anterior ao verão passado.

Na altura, porém, Vieira não mostrou grande interesse em explorar a situação. O contexto, entretanto, alterou-se. Salvio perdeu influência na equipa com a chegada de Bruno Lage e foi colocado pela SAD no mercado para ser vendido em definitivo; Pavón, por seu turno, não teve grande destaque na última temporada, ficou fora da convocatória da Argentina para a Copa América e perdeu valor de mercado, ele que andou apontado a Barcelona e Arsenal há alguns meses e que mais recentemente entrou na órbita dos norte-americanos dos LA Galaxy, que estarão dispostos a avançar com oferta de €14 M ao Boca.

Nesta altura, o Boca quer Salvio, mas não tem dinheiro para pagar a transferência, equacionando empréstimo, contexto que a SAD do Benfica vê com bons olhos mediante pagamento de taxa e desde que o Boca assegure o pagamento integral do vencimento auferido pelo extremo na Luz.  Salvio deu conta de preferir manter-se na Europa, mas se assim fosse não faria sentido a reunião que anteontem aconteceu entre o seu agente, Agustín Jiménez, e responsáveis do Boca. Ora, estas conversas à volta de Salvio podem vir a desaguar em Cristian Pávon, porque um acordo à volta do extremo poderá abrir, no futuro, as portas da Luz ao jogador de 23 anos, visto como possível alternativa a… João Félix. Acrescem, ainda, as boas relações entre clubes, cimentadas mais recentemente com Lisandro López, central emprestado pelos encarnados ao Boca que teve época bem sucedida e que convenceu os responsáveis do clube argentino a acionarem a opção de compra do passe, no valor de €4 milhões.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.