News Benfica e o prestígio da “marca Benfica”

O valor da ‘marca Benfica’, já reconhecido nalguns dos mais importantes rankings de referência no espaço do futebol europeu, voltou a ser evidenciado pelo mais recente estudo publicado. 

O reconhecimento do nosso trabalho e a confirmação do nosso crescimento chega, desta vez, através do “Football Clubes Valuation: The European Elite 2019”, da prestigiada consultora KPMG. 

O Benfica surge, nesta tabela, na 26.ª posição geral entre os clubes mais valiosos da Europa – tendo apenas à sua frente clubes do ‘Big Five’, com uma única exceção (o Besiktas, da Turquia). 

A valorização do Benfica atinge os 348 milhões de euros num ‘Top 30’ onde não surge mais nenhum clube português. Este é o resultado de um estudo que cruza e combina 5 pontos de referência: rentabilidade, popularidade nas redes sociais, potencialidade de faturação em dia de jogo, direitos televisivos e ainda o facto de o clube ser proprietário do próprio estádio. 

A competitividade da equipa de futebol é sempre decisiva para a ‘boa saúde’ de qualquer clube. Indiscutível. Mas, para além disso, é também imperioso que existam gestores financeiros de excelência. 

É essa qualidade de que o Benfica dispõe, há muito tempo, e foi isso que as principais organizações internacionais que analisam o sector – como a KPMG – passaram a reconhecer de forma absolutamente inequívoca.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.