Futebol feminino garante subida à 1ª Divisão com mais uma goleada

Em ano de estreia, a equipa de futebol feminino do Benfica venceu a Taça de Portugal e conseguiu a subida à 1.ª Divisão. A vitória desta noite perante a formação do Estoril Praia B (8-0) garantiu matematicamente um lugar no principal escalão do futebol português.

Início forte das águias no Campo n.º 7 do Caixa Futebol Campus. As jogadoras estorilistas tentaram aliviar a pressão encarnada, mas as águias viriam mesmo a inaugurar o marcador aos 6′.

[GOLO: 1-0] A defensiva do Estoril não conseguiu aliviar o canto batido por Pauleta, e Maiara, no sítio certo, rematou forte, sem hipótese de defesa para Vitória Antunes.

O fulgor ofensivo das águias era evidente e desta feita foi Darlene a tentar a sua sorte. O remate desferido fora da área pela camisola 7 das águias passou a centímetros do poste esquerdo.

Tomando conta das operações de jogo, as atletas encarnadas iam gerindo a posse do esférico a seu bel-prazer. O jogo apoiado e as incursões pelo interior não resultavam, por isso as comandadas de João Marques optavam por canalizar a bola para os flancos. Numa destas situações, Evy Pereira esteve perto de dilatar a vantagem para o Benfica. O remate da camisola 51 foi com pontaria a mais e acertou no poste direito.

[GOLO: 2-0] Grande jogada da equipa das águias aos 32′. Pauleta recuperou a bola e deu para Darlene. A camisola 7 temporizou e colocou novamente em Pauleta, que, solta de marcação, cruzou para o segundo poste onde estava Evy Pereira para encostar.

A equipa encarnada abriu o livro e o terceiro golo apareceu dois minutos depois.

[GOLO: 3-0] Novamente em evidência, Pauleta rematou de fora da área, mas a bola embateu no poste da baliza adversária. Bem posicionada para a recarga, Ana Vitória colocou o esférico no fundo das redes.

[GOLO: 4-0] Golaço do Benfica! Daiane fez o quarto das águias através de um canto direto aos 44′.

Sem tempo para mais, a árbitra da partida apitou para o final da 1.ª parte. As jogadoras recolheram aos balneários enquanto os cerca de 500 adeptos presentes nas bancadas aplaudiam as intervenientes. Ao intervalo: 4-0.

Na 2.ª parte a toada de jogo manteve-se e o início forte das águias gerou frutos. 

[GOLO: 5-0] Aos 46′, Pauleta cruzou a bola para o interior da área. Depois de bastantes ressaltos, o esférico sobrou para Ana Alice, que só teve de empurrar para o interior da baliza.

As encarnadas continuaram a pressionar, e Evy Pereira recuperou numa zona adiantada do terreno para colocar o resultado em meia dúzia para o Benfica.

[GOLO: 6-0] Depois de recuperar o esférico aos 54′, a camisola 51 efetuou um excelente remate em arco para desviar a bola do alcance de Vitória Antunes.

A entrada de Andreia Faria trouxe frescura ao meio-campo encarnado. Apesar de estarem decididas a levar a bola até zonas adiantadas do terreno, as avançadas do Benfica não estavam a conseguir encontrar espaço para finalizar da melhor maneira. 

[GOLO: 7-0] Depois de uma excelente jogada individual pelo flanco esquerdo, Evy Pereira atrasou o esférico, e Andreia Faria puxou a culatra atrás e disparou um potente remate que só parou no interior da baliza estorilista.

O rolo compressor das encarnadas continuou e Ana Vitória fez o bis na partida. 

[GOLO: 8-0] Cabeceamento à ponta de lança para o bis! Ana Vitória correspondeu da melhor forma ao cruzamento de Darlente, que foi efetuado com conta, peso e medida.

Os momentos finais da partida ficaram marcados pela lesão de Ana Alice, que teve de sair de maca. O apito final surgiu e o resultado ficou estabelecido em 8-0.

Onze inicial do Benfica: Dani Neuhaus, Daiane Rodrigues, Ana Alice, Sílvia Rebelo, Yasmim Ribeiro, Patrícia Llanos, Pauleta, Ana Vitória, Evy Pereira, Maiara e Darlene.

Suplentes: Catarina Bajanca, Andreia Faria, Diva Meira, Carlota Cristo, Inês Queiroga, Lara Pintassilgo e Tita.

A faltarem duas jornadas para o fim da 2.ª fase, as águias ficam à espera de conhecer o adversário, proveniente da Série Norte, com quem irão discutir o título de campeão da 2.ª Divisão.

Final – Apuramento de Campeão

DATAJOGO
16 de junho (domingo)1.º Série Norte vs Benfica (1.ª mão)
23 de junho (domingo)Benfica vs 1.º Série Norte (2.ª mão)

“Está a ser um ano de sonho”

João Marques (treinador do Benfica): “A lesão que a Ana Alice sofreu na parte final foi o aspeto negativo de um jogo em que alcançámos o nosso objetivo, que era confirmar a subida de divisão. Estou feliz por estas jogadoras, elas merecem isto, por tudo o que têm trabalhado para alcançar os objetivos [subida à 1.ª Divisão e conqusta da Taça de Portugal]. Para o futebol feminino do Benfica, este primeiro ano está a ser um sonho, estamos a realizar todos os objetivos. Uma palavra de apreço aos Sócios e adeptos, que nos têm apoiado. Neste jogo, podemos ter acusado um pouco a pressão, por ser decisivo, mas a partida só teve um sentido, raramente tivemos problemas na parte defensiva. Controlámos do início ao fim e somos uns justos vencedores. Nesta época, temos tentado fazer uma mescla de presente e futuro, dando oportunidade a muitas jogadoras jovens para se estrearem, terem minutos e serem o futuro do futebol feminino do Benfica. Estamos muito contentes com a prestação delas. Desta equipa podemos esperar o que elas têm feito desde o primeiro dia, com muita vontade, crer e determinação, com bom futebol. Vamos ser assim até ao fim. Esta equipa quer sempre mais, demonstrar a toda a gente que a aposta feita foi acertada.”

Darlene (avançada do Benfica): “Subimos de divisão, toda a gente está de parabéns. Conseguimos a promoção e o próximo objetivo desta equipa é ser campeã nacional. A estreia no Caixa Futebol Campus foi agradável. Estranhámos um pouco no começo, porque estamos habituadas a jogar noutro local, mas esperamos poder jogar aqui outras vezes.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.