Futebol feminino a um ponto de subir de divisão

João Marques, treinador do Benfica, e Evy Pereira, avançada, anteviram o duelo que poderá garantir matematicamente a subida à 1.ª divisão do Campeonato Nacional de futebol feminino. O Benfica enfrenta o Estoril Praia B nesta quarta-feira, às 20h30, no Campo n.º 7 do Caixa Futebol Campus.

“O Estoril é uma equipa que nós conhecemos bem. Penso que irão estar lá algumas jogadoras da equipa principal, é uma formação que nos vai criar dificuldades, mas a nossa equipa está preparada para todos os adversários. Temos de respeitar todos os oponentes e ser humildes porque só assim estaremos mais próximos da vitória“, explicou João Marques em declarações exclusivas à BTV.

Treino 28 de maio

Evy Pereira, que tem sido uma das principais opções no xadrez tático do técnico encarnado, afirmou que a equipa não irá mudar a sua forma de jogar, forma essa que tem dado frutos. A equipa do Benfica já marcou 406 golos esta temporada (319 no Campeonato e 87 na Taça de Portugal).

“Penso que não irá ser um jogo fácil, mas nós vamos encarar este jogo da mesma forma que encaramos todos os outros. Não vamos mudar a nossa forma de jogar para conseguirmos alcançar os nossos objetivos”, reforçou a camisola 51 das águias.

Treino 28 de maio

O jogo desta quarta-feira terá um caráter especial, isto porque ao Benfica basta um ponto para assegurar matematicamente a subida de divisão. Depois de terem alcançado um dos objetivos da época, conquista da Taça de Portugal, as águias apontam agora a mira para o segundo objetivo traçado no início da temporada.

A subida de divisão é o realizar de outro objetivo que está traçado desde o início. É um jogo que tem um significado diferente, é o jogo de conseguir aquele objetivo [subida de divisão]. Sabemos a capacidade das nossas jogadoras, sabemos o que querem, elas trabalham para estes jogos e de certeza que será um bom jogo para a nossa equipa”, garantiu João Marques.

“Não estamos ansiosas, este é um objetivo para o qual trabalhámos desde o início da época. Temos é vontade de jogar estes jogos”, finalizou Evy Pereira.

O jogo entre o Benfica e o Estoril Praia B está aprazado para as 20h30 de quarta-feira (29 de maio), tendo como palco o Campo n.º 7 do Caixa Futebol Campus.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.