Tricampeãs buscam título individual de melhor marcadora

A conquista do Tricampeonato por parte da equipa feminina de futsal do Benfica constitui o 15.º título nacional das encarnadas, que têm dominado o panorama da modalidade em Portugal. “Uma época de sonho” para Fifó e Janice, que correm agora pelo título de melhor marcadora da competição.

Foi uma época de sonho no feminino, conseguimos conquistar títulos e é disso que o Benfica é feito. No futsal feminino, e não só, em toda a secção das modalidades femininas, está a ser feito um bom trabalho. Isso é o mais importante. Há muito tempo que estamos à espera de ter competições oficiais, seria muito bom para projetar o futsal feminino. Nós lutamos para isso e acho que temos demonstrado o que queremos. Não há melhor resposta do que em três anos conseguir o Triplete, temos equipas muito fortes também e adversários que nos têm complicado a vida. Mas nós temos mostrado que estamos muito consistentes no que queremos”, assegurou Ana Gonçalves, mais conhecida por Fifó, no programa “Em Linha” da BTV.

É fruto de trabalho, esforço, dedicação, e não é fácil chegar a este patamar. Queremos continuar, queremos dar títulos ao Benfica e desfrutar de um momento único”, acrescentou Janice Silva.

Benfica-Quinta dos Lombos

São, ao todo, 15 títulos oficiais: 3 Campeonatos Nacionais, 5 Taças de Portugal, 3 Taças Nacionais e 4 Supertaças.

O Benfica tem tantos títulos oficiais como todos os outros clubes no nosso Campeonato. É fruto do nosso trabalho e uma resposta para qualquer dúvida que haja sobre a nossa equipa, destacou a ala portuguesa de 18 anos.

Tem sido uma temporada 2018/19 brilhante, com apenas um empate no terreno do rival Sporting CP, logo na 1.ª jornada. Depois disso, foram 11 vitórias consecutivas, 44 golos marcados e apenas 9 sofridos de um Benfica que, quando faltam duas rondas para o fecho da competição, corre ainda atrás do estatuto de melhor ataque da prova.

“Melhor é sempre possível fazer, mas, por norma, somos sempre a equipa com melhor ataque e menos golos sofridos. Queremos sempre mais e vamos lutar para que a Janice [13 golos] ou eu fiquemos em primeiro lugar, sem esquecer que temos ainda dois jogos que queremos ganhar”, lembrou a futsalista, que leva, neste momento, uma dezena de golos marcados.

Benfica-Quinta dos Lombos

Faltam duas jornadas, mas a vitória por 0-6 no terreno do FC Vermoim faz das duas últimas rondas encontros para cumprir calendário. Com o título nacional assegurado, a formação orientada por Bruno Fernandes recebe ainda o Golpilheira e vai ao terreno do Santa Luzia.

O nosso foco é vencer os últimos dois jogos. O jogo com o Golpilheira vai ter um sabor especial porque é quando vamos receber a taça e as medalhas. Mesmo sendo já campeãs, esperamos conseguir as vitórias”, desejou ainda Fifó.

Dois jogos onde o Benfica conta ainda com o apoio dos adeptos. “O Benfica, nos últimos anos, tem apostado forte no feminino. Nos últimos anos sentimos um apoio fantástico dos adeptos do Benfica e isso transmite ao grupo uma energia fantástica. Eles são uma força do outro mundo”, garantiu Janice Silva.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.