Oficial: Pizzi renova até 2023

Rei das assistências na Liga NOS 2018/19 e nos maiores campeonatos da Europa (19 passes para golo), Pizzi celebrou a conquista do quarto título nacional pelo Benfica e finaliza uma época de sonho no Clube com a renovação contratual até 2023.

Estou muito feliz com mais uma renovação. É um prazer enorme fazer parte deste Clube. É sinal de que o meu trabalho está a ser bem feito e desenvolvido da melhor maneira. Quero agradecer a todas as pessoas envolvidas, ao Presidente, aos meus colegas, porque sem eles isto não seria possível, à equipa técnica, a todo o staff envolvido no nosso dia a dia e, claro, à minha família, porque tem um peso muito grande em mais uma renovação e faz parte deste meu crescimento desde o primeiro momento no Benfica”, declarou Pizzi, em entrevista à BTV, após fechar acordo com o Presidente Luís Filipe Vieira.

Pizzi

Mais assistências (23 em todas as provas), mais golos (15) e mais jogos (55): a temporada 2018/19 foi saborosa em toda a linha para Pizzi, um dos motores do Benfica na Reconquista materializada no 37.º título nacional da história do Clube.

“Não começámos tão bem, mas acabámos de uma maneira muito boa e positiva; a minha época também teve muita qualidade e estou feliz por isso; em termos coletivos acabámos a época com a Reconquista, e agora terminá-la assim, com uma renovação, é, sem dúvida, um motivo de orgulho para mim. Estou muito feliz”, assumiu o camisola 21 das águias.

Luís Filipe Vieira e Pizzi

Com esta, são já cinco temporadas completas a envergar o Manto Sagrado. “Todas as épocas são especiais ao serviço deste grande Clube. Todos os títulos que já conquistei são momentos marcantes na minha vida. Também já tive várias renovações… Todos os momentos ao serviço do Sport Lisboa e Benfica são especiais e este título é um dos momentos mais importantes para nós, pois foi uma Reconquista do que é nosso”, vincou o médio criativo.

O percurso e o tempo de casa fazem de Pizzi uma referência no balneário do futebol profissional e no Clube. “Sim, já são cinco anos ao serviço do Benfica, já me sinto uma referência quer para os adeptos quer para todas as pessoas aqui dentro. Temos um plantel bastante jovem, aliado a muita experiência, com uma qualidade humana muito grande. Sinto-me uma referência para todos eles, porque todos juntos conseguimos fazer esta família, que é o Sport Lisboa e Benfica, uma família mais forte, mais unida. Estou muito orgulhoso por fazer parte e continuar a fazer parte desta família“, salientou o jogador.

Pizzi

Com contrato estendido até 2023, Pizzi garante que o registo de empenho e dedicação será o mesmo de sempre. “A única coisa que posso prometer é muito trabalho diário, dar o máximo em prol da equipa e do Clube, muita ambição de continuar a ganhar ainda mais títulos pelo Benfica; trabalhar cada vez mais no dia a dia, melhorar, ajudar os meus companheiros, para todos juntos, no final, conquistarmos mais vitórias como a deste ano, que foi muito especial para nós”, assumiu.

Luís Filipe Vieira e Pizzi

Convocado por Fernando Santos para servir a equipa das Quinas na final four da Liga das Nações, Pizzi encara o desafio que se segue com redobrado estímulo. “Vou representar o nosso País com uma alegria enorme por ter renovado pelo Benfica, e claro que também é um orgulho enorme fazer parte da Seleção Nacional. É o culminar de uma grande época, o reconhecimento do nosso trabalho. Agora é desfrutar deste momento que é a renovação e depois pensar na Seleção, que também é muito importante para um jogador”, rematou o internacional português.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.