Benfica tem um norte-americano no Mundial Sub-20

O nome ainda pouco dirá aos adeptos encarnados. Algo que, promete, será alterado em breve. As ambições são enormes. Carlos dos Santos, guarda-redes dos sub-20 norte-americanos, é umas das promessas encarnadas do Seixal. É também um dos escolhidos pelo selecionador Tab Ramos para defender a baliza dos EUA no Mundial da Polónia.    


Antes de ser abordado, o guarda-redes deixou um aviso. «Vai ser a minha primeira entrevista em português, pode ser?», questionou. Sem qualquer objeção, o primeiro sorriso, algo tímido, surge logo após a primeira questão: Afinal, quem é Carlos dos Santos?

«Olhe, a minha mãe é portuguesa, de Coimbra, o meu pai é cabo-verdiano. Foram cedo para os EUA, mas vivem em Portugal há cinco anos. Nasci em Filadélfia, cumpri parte da minha formação no Philadelphia Union, mas tudo se alterou há cerca de três anos», começou por dizer, passando a explicar como surgiu o Benfica no percurso:

«Foi uma história feliz. O meu pai contactou com treinadores portugueses, depois, em dezembro de 2015, cumpri testes no Seixal. Penso que trabalhei bem, pois voltei no verão de 2016 e assinei contrato até 2023. Foi um sonho para mim. A equipa do meu coração, aquela pela qual o meu avô e pai sempre torceram…»

«Quero mostrar trabalho em todos os treinos para chegar o mais alto possível. Jogar na equipa principal, na Luz, Liga dos Campeões… alcançar tudo isso!»

Na Polónia, confessou, já trocou algumas mensagens com Florentino, ex-colega de equipa no conjunto secundário do Benfica. Um exemplo, tal como Gedson e João Félix. «São uma motivação para mim. Ver antigos colegas a atingir aquele patamar. Também quero chegar lá. João Félix? Não foi uma surpresa. Grande jogador, enorme qualidade, atitude incrível. A Liga das Nações será grande oportunidade para se afirmar. Não irá desperdiçar», garantiu.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.