João Félix deve herdar o 10 se Jonas terminar carreira

A camisola dos craques, aquela que a só alguns pré-destinados serve a preceito, é vestida pelo artilheiro-mor benfiquista dos últimos anos. Por motivos de lesões constantes, Jonas não foi este ano o melhor marcador encarnado. Essa limitação aliada ao facto da idade, e eventual perca definitiva da titularidade no Benfica, deve levar Jonas “pistolas” a poder estar em vias de terminar a sua carreira de futebolista.

Jonas terminou a época campeão, e será talvez a melhor forma de dar por encerrada a sua carreira de futebolista. Terá durante as férias tempo para amadurecer uma decisão. Mas Jonas é o camisola 10 do Benfica, e esta não ficará órfã.

Na entrevista que João Félix concedeu à BTV, conduzida por Hélder Conduto, foi-lhe questionado qual o número que mais gostaria de usar de agora adiante, ou se preferia manter o actual 79. O jovem prodígio das águias, formado na casa, confessou ter ganho afeição pelo 79, mas é o 10 que sempre ambicionou. Uma responsabilidade que não o assusta, e que lhe assenta bem na posição que mais lhe serve, e que o próprio denomina de “vagabundo”.

A permanência na Luz, caso ninguém bata a cláusula de rescisão de 120 milhões, terá eventualmente este acréscimo simbólico de poder vestir o “manto sagrado” com o 10 impresso nas costas. Seguindo assim nomes como Jonas, Gaitán, Aimar ou Rui Costa, para lembrar apenas os mais recentes.

Nuno Alexandre Costa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.