O 37 teve outros números e alguns deles impressionantes

O Site Oficial reuniu os números de maior impacto do Benfica na Liga NOS 2018/19. Em época de Reconquista, são muitas as marcas coletivas e individuais que impulsionaram o 37 e o batimento do novo Campeão Nacional.

Taça
Benfica-Portimonense

28

Número de vitórias conseguidas pelo Benfica nesta edição da Liga NOS. O batimento do campeão mostra que começou e acabou a ganhar a jogos – V. Guimarães (3-2) e Santa Clara (4-1) –, ambos no Estádio da Luz. O melhor ciclo de triunfos dos encarnados esteve compreendido entre as 16.ª e 24.ª e entre as 26.ª e a 34.ª jornadas. Em ambos os casos, foram nove vitórias seguidas. A época teve início com Rui Vitória, mas terminou com Bruno Lage, que pegou na equipa em janeiro. Apesar da campanha positiva, que deu em título nacional, as águias cederam três empates (dois em casa: Sporting e Belenenses SAD, e um fora: Chaves) e três derrotas – todas na primeira volta -, duas delas seguidas: Moreirense e Belenenses SAD. A última aconteceu a 2 de janeiro de 2019, com o Portimonense (2-0). 

19

Total de jogos sem conhecer o sabor da derrota na Liga NOS. O 2-0 sofrido no recinto do Portimonense foi o último desaire do Clube da Luz no Campeonato. Daí para cá, 18 vitórias e um empate, e 37.º Campeonato Nacional para o palmarés. Entre as sete melhores ligas da UEFA ninguém tem um registo tão imaculado há tanto tempo como o Benfica.

103

Número total de golos marcados pelo Benfica na Liga NOS. As águias foram, de forma destacada, o ataque mais concretizador da prova, sendo que 63 deles foram conseguidos no seu estádio, recinto que se revelou um verdadeiro Inferno para os adversários.

3,03

Média de golos alcançada pelos comandados por Bruno Lage no Campeonato Nacional. No top 10 europeu ninguém se aproxima destes números, sendo que emblemas como Paris Saint-Germain (2,78), Bayern (2,59) e Manchester City (2,5) ficam aquém do poderio ofensivo das águias.

Benfica-Nacional

23

Total de tentos obtidos por Seferovic, rei dos marcadores da Liga NOS. O internacional helvético pulverizou o melhor registo obtido numa liga e consagrou-se como o goleador do campeonato. Colocou, ainda, a sua marca na Europa (Champions e Liga Europa) e na Taça da Liga. Com especial apetência para a finalização em 2019, o 14 das águias está entre os melhores marcadores neste ano civil no top 10 europeu, com 19 golos, igualando Messi. Precisa de menos de 80’ para faturar.

62

Minuto a que Seferovic, com um remate de pé direito bateu Casillas no clássico entre o Benfica e o FC Porto no Estádio da Luz, e que levou as bancadas à loucura. As cerca de 62 mil pessoas presentes viram os encarnados alcançarem, ex-aequo, com o SC Braga, a liderança da classificação após este triunfo, com 17 pontos.

15

Total de remates certeiros de João Félix na Liga NOS sua época de estreia na principal equipa do Benfica. Começou no dérbi à 3.ª jornada e não mais parou, faturando, inclusive, no outro dérbi, em Alvalade, tornando-se o mais jovem do Benfica a marcar em ambos os dérbis nos últimos 82 anos. Conseguiu este registo em 26 jogos (0,58 por partida), tornando-se o avançado Sub-19 em maior destaque na Europa. Esteve entre os nomeados para o Golden Boy, venceu vários meses o prémio de Melhor Jovem da Liga NOS e já foi chamado por Fernando Santos para os compromissos da Seleção Nacional.

João Félix

22

Influência total direta de João Félix nos 102 golos das águias. Aos 15 golos, soma sete assistências, tudo isto em 1736 minutos jogados. Ou seja, o 79 precisa de pouco mais de 79 minutos para marcar ou assistir na Liga NOS. Referir que o avançado, para além do Campeonato Nacional, marcou na Liga Europa (hat-trick ao Eintracht Frankfurt), na Taça de Portugal e na Taça da Liga.

4

Número de golos apontados pelas águias no Estádio José Alvalade, no dérbi da 20.ª jornada do Campeonato Nacional. O avançado suíço inaugurou o marcador aos 11’, o camisola 79 aumentou a contagem aos 36’, depois de lhe ter sido anulado um golo minutos antes. Na 2.ª parte, Rúben Dias e Pizzi fizeram mais dois tentos para o Clube da Luz.

Pizzi

19

Número de assistências conseguidas por Pizzi na Liga NOS. É o jogador com mais assistências em todos os campeonatos da Europa e já bateu o recorde de golos marcados numa temporada (13), o que lhe permite ter influência direta em 32 dos 103 golos da equipa na prova (31%). O médio-centro está entre os centrocampistas mais influentes do top 15 do Velho Continente.

53 823

Média de espectadores nos jogos do Benfica no Estádio da Luz na Liga NOS. Com uma média de ocupação de 83%, os encarnados pulverizam os números dos restantes emblemas da prova e, para isso, muito ajudou a partida com de consagração com o Santa Clara, em que estiveram 64 064 espectadores. Esta é uma prova de que Todos Contam na Reconquista! Outra? No top 10 de jogos com mais espectadores na liga portuguesa, há uma curiosidade… todos os 10 encontros aconteceram no Estádio do Sport Lisboa e Benfica.

59

Foi com este número de pontos que o Benfica ficou depois de vencer 1-2 no Estádio do Dragão. Diante do FC Porto, João Félix e Rafa fizeram o gosto ao pé e deram três pontos ao Benfica em casa do rival e, à altura, líder da Liga NOS. As águias ficaram sozinhos no topo até à 34.ª jornada da prova e celebraram o 37. 

grimaldo-golo-2-new_thumbnail

24

O Benfica tem dos laterais mais valiosos entre as 15 maiores ligas da UEFA. André Almeida e Grimaldo com 12 passes para golo, são apenas ultrapassado por Kimmich (Bayern) entre os defensores que mais assistem. O Benfica e o Liverpool são, aliás, os únicos clubes a colocar os dois laterais neste top 5 europeu. Entre golos e assistências, os dois defesas contabilizam participação direta em 30 tentos dos encarnados na Liga NOS, situação que não encontra paralelo no top 7 dos campeonatos europeus.

7

Máximo de jogadores portugueses utilizados pelo Benfica num onze inicial da Liga NOS. Este número foi uma realidade nas partidas no Estádio da Luz, com o Belenenses SAD (2-2) e V. Setúbal (4-2). Fora de portas, foi no Estádio Muncipal de Braga, diante de um dos principais opositores do campeonato que os encarnados jogaram com sete portugueses e obtiveram a primeira vitória nessa condição longe do seu reduto. Os comandados por Bruno Lage triunfaram por 1-4, com a curiosidade de os quatro tentos terem marca portuguesa: Pizzi (2), Rúben Dias e Rafa. Voltou a acontecer em Vila do Conde, no 2-3 ao Rio Ave.

Jonas

300

Tiros oficiais do Pistolas na carreira. O tento obtido diante do Portimonense (5-1) na 32.ª jornada da Liga NOS permitiu a Jonas chegar ao número redondo e fez questão de celebrar com esse propósito com André Almeida. No Benfica desde 2015, 137 dos 300 foram alcançados de águia ao peito. Só no Campeonato português logrou 110 e atualmente é o 2.º estrangeiro com mais golos no Clube, só ultrapassado por Cardozo. Para alem do Benfica, Jonas deixou a sua marca goleadora no Guarani (13), Santos (10), Portuguesa dos Desportos (10), Grêmio (76), Valência (51) e seleção do Brasil (3).

13

Número total de goleadas do Benfica na competição. Por 13 vezes, as águias triunfaram por três ou mais golos de diferença. Neste particular, realce para o facto de algumas equipas terem sofrido goleada infligida pelo Campeão Nacional nos dois jogos da Liga NOS: Nacional (0-4 e 10-0), Feirense (4-0 e 1-4) e SC Braga (6-2 e 1-4). No top 7 da Europa, apenas os franceses do Paris Saint-Germain fazem sombra ao Benfica com as mesmas 13.

78

Número de pontos do Benfica após o triunfo por 1-4 na casa do SC Braga. Depois de ter passado para a liderança da Liga NOS após vencer no Estádio do Dragão, o Benfica recuperava os dois pontos de vantagem numa ronda chave do campeonato. Os comandados por Bruno Lage aproveitaram sobremaneira a escorregadela do FC Porto em Vila do Conde (2-2) para fixar a vantagem pontual na tabela em dois pontos. Pelos encarnados, no Alto Minho, marcaram Pizzi (2), Rúben Dias e Rafa.

Benfica-FC Porto

9

É registo mais vitorioso da equipa nesta edição da liga portuguesa, conseguido em duas ocasiões, com grande parte das partidas a serem jogadas na segunda volta. A primeira está compreendida entre a 16.ª e a 24.ª jornada, isto é, arrancou no 4-2 com o Rio Ave na Luz – estreia de Bruno Lage – e terminou no Estádio do Dragão com triunfo por 1-2 diante do FC Porto; a segunda começou na 26.ª (Moreirense fora) e terminou na 34.ª e última ronda da prova, jogo de consagração com o Santa Clara no Estádio da Luz.

10

Uma dezena de remates certeiros! Foi com este número de tentos que o Benfica brindou o Nacional no Estádio da Luz, em jogo referente à 21.ª jornada. Esta é a goleada da época e bate recordes que estavam fixados desde os anos 1960. Seferovic (2), Jonas (2), Grimaldo, João Félix, Pizzi, Ferro, Rúben Dias e Rafa colocaram os seus nomes na goleada histórica, que correu mundo na Imprensa internacional.

Benfica-Marítimo

6

Neste dia de janeiro, Bruno Lage estreava-se como treinador da equipa principal do Benfica. Nos minutos iniciais, as coisas pareciam não estar a correr de feição, mas o 4x4x2 do novo técnico logo assentou o seu futebol à flor da relva e através da mira afinada de Seferovic e de João Félix inverteu um 0-2 para o 4-2 final. Era a primeira de 18 de vitórias do técnico que começara a temporada na equipa B.

87

Número de pontos que consagraram o Benfica como Campeão Nacional em Portugal. Esta acaba por ser um dos registos mais altos do Século XXI em Portugal num campeonato a 34 jornadas. Os 87 pontos do Benfica em 2018/19 são apenas superados por 88 do Benfica em 2015/16 e do FC Porto em 2017/18. A formação liderada por Bruno Lage termina a competição com média de 2,56 pontos por jogo.

2,53

Média pontual do Benfica nos jogos fora de portas na I Liga. Este registo coloca-o mesmo no lugar mais alto do pódio entre os líderes dos 7 principais campeonatos do Velho Continente, superando, assim, Manchester City (2,32), Juventus (2,28), Bayern (2,12), Barcelona (2,11), Paris Saint-Germain (2,11) e Zenit (1,71). Referir que, ainda fora de portas, o Benfica tem 14 triunfos e uma diferença de golos positiva em 26 tentos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.