Benfica vence Oliveirense fora e adia decisão do 1º lugar

A equipa de basquetebol do Benfica venceu, esta quarta-feira, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, a Oliveirense, por 79-84, na 7.ª ronda do Grupo A da LPB. Este é um triunfo importante para os encarnados no processo de chegar bem ao play-off.

Jogo começou frenético. Bola cá, bola lá com o Benfica a conseguir rapidamente chegar ao 2-7 no marcador. Fortes ofensivamente, as águias marcavam através do tiro exterior ou no jogo interior, chegaram ao 2-12 e o treinador da Oliveirense, Norberto Alves, foi obrigado a pedir desconto de tempo. No regresso ao jogo, a Oliveirense respondeu com um triplo, mas os comandados por Carlos Lisboa voltaram a estar eficazes na hora de atirar ao cesto e o resultado registava 12-21 à entrada para os últimos dois minutos. No final do 1.º quarto: Oliveirense-Benfica, 15-25.

No 2.º quarto do jogo, a Oliveirense veio melhor em termos ofensivos e equilibrou o resultado na primeira metade do quarto. O Benfica manteve a eficácia no lançamento interior e exterior, mas à entrada para os derradeiros cinco minutos da primeira parte, a equipa da casa, através de transições, reduziu até aos 33-38. Os encarnados responderam ao susto e ao intervalo, o resultado era de 42-50.

No reatamento, a Oliveirense conseguiu um parcial de 8-0 e empatou a contenda (50-50). A equipa da casa até para o comando do marcador, mas Alex Suárez através de um triplo aos seis minutos do 3.º quarto empatou 57-57. Com uma defesa mais agressiva por parte do conjunto de Oliveira de Azeméis, o Benfica foi obrigado a circular a bola mais por fora, não conseguindo jogar tanto com os postes ou mesmo usar as penetrações para o cesto de Micah Downs. Ainda assim, no fim do 3.º quarto, o Benfica estava na frente, por 61-63.

O 4.º e último quarto começou com várias alternâncias do marcador. A Oliveirense, com um triplo de André Bessa, distanciou-se até aos quatro pontos de vantagem (72-68). Entrava-se nos últimos cinco minutos da partida, com Tomás Barroso a colocar o Benfica a ganhar 72-73 com um triplo. No último minuto, um lançamento exterior de Cantero colocou o resultado em 74-80 para as águias. Até final, as águias não mais perderam a liderança do resultado.

Os marcadores do Benfica foram Micah Downs (22), Alex Suárez (17), Gladness (14), Tomás Barroso (11), Cláudio Fonseca (8), Cantero (5), Arnette Hallman (3), Miguel Maria Cardoso (2) e Rafael Lisboa (2).

Cinco incial do Benfica: Micah Downs, Cantero, Tomás Barroso, Arnette Hallman e Gladness.

Suplentes: Miguel Maria Cardoso, José Silva, Fábio Lima, Cláudio Fonseca, Rafael Lisboa e Alex Suárez.

O Benfica volta a jogar já no sábado, às 15h00, com a receção à Ovarense, no Pavilhão Fidelidade.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.