“Temos a vantagem da primeira mão, mas vamos jogar como se começasse do zero”

A vantagem conquistada na primeira mão (4-2) não retira ambição ao Benfica que joga, esta quinta-feira (20h00), com o Eintracht Frankfurt a passagem às meias-finais da Liga Europa. Gedson promete uma equipa “focada e atenta”.

“Fico sempre orgulhoso, cada vez que posso ajudar a minha equipa. Ajudei numa posição diferente à que estou habituado, mas joguei com alegria porque era uma oportunidade de jogar, de contribuir para ajudar os meus colegas [referência ao encontro da 1.ª mão]. Fizemos um bom jogo, temos vantagem na eliminatória, mas vamos estar focados e atentos”, disse primeiro à BTV e depois em conferência de Imprensa um dos 20 jogadores convocados por Bruno Lage que voaram, esta quarta-feira, para a Alemanha.

“Vamos jogar o jogo pelo jogo. Sabemos que temos a vantagem da primeira mão, mas vamos jogar como se começasse do zero. É assim que temos de pensar para não termos dissabores no final”, alertou o médio de 20 anos.

Estamos tranquilos e confiantes. Sabemos que é um jogo importante, mas sabemos o nosso valor e que podemos ser felizes amanhã [quinta-feira]. Sabemos o que temos de fazer e daremos o nosso melhor para passar a eliminatória. Uma competição europeia é algo que todos queremos e vamos lutar para a conquistar”, garantiu.

Gedson reconhece o “ambiente pesado” que os encarnados vão encontrar, esta quinta-feira, no Frankfurt Stadion, lembrando, no entanto, a responsabilidade acrescida que acarreta um jogo no Estádio da Luz.

“Certamente será um ambiente pesado, mas nós estamos habituados. Na nossa casa ainda é mais pesado, porque sabemos das nossas responsabilidades. Isso não vai condicionar-nos em nada, vamos jogar de cabeça fria e limpa”, assegurou.

Apesar de apontar o Campeonato Nacional como o principal foco, o jovem português foi o rosto da ambição encarnada em chegar longe na Liga Europa.

“Como o míster disse, a equipa está sempre a 1000. O campeonato é o nosso foco, mas amanhã não vamos pensar nisso. Queremos também ganhar a Liga Europa e é para isso que vamos jogar”, frisou, acrescentando: “queremos estar nos grandes palcos e temos de trabalhar para isso.”

Vamos jogar não só pelos adeptos, mas também por eles. A nossa massa associativa é muito grande e jogaremos tanto pelos que estarão presentes no Frankfurt Stadion como pelos outros todos”, finalizou.

O Eintracht Frankfurt-Benfica, recorde-se, está agendado para as 20h00 (hora de Portugal Continental) desta quinta-feira, na Alemanha, e terá arbitragem do italiano Daniele Orsato.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.