Futsal feminino continua a dar cartas em Espanha

Depois do 6-0 perante o TPP Rotterdam no arranque da 3.ª edição do Torneio Europeu de Futsal Feminino, prova que decorre até dia 19 de abril em Espanha (Múrcia), as águias entraram em quadra esta quarta-feira frente à formação do Inter Media Service. Vitória justa, mas escassa, por 0-5!

Finalistas vencidas na temporada passada, as encarnadas entraram muito bem na 2.ª jornada do Grupo A no Torneio equivalente à Liga dos Campeões Europeus de Futsal Feminino, não obstante, a primeira grande oportunidade de golo foi mesmo para a equipa ucraniana, para enorme defesa de Ana Catarina.

Na resposta, Sara Ferreira tentou a sorte, mas o remate saiu à figura. Primeiros dez minutos muito disputados e equilibrados, com oportunidades de golo para ambas as formações. As defesas iam ganhando às avançadas e o nulo mantinha-se… até que Janice fez balancear as redes adversárias! Minuto dez, assistência de Inês, após bom trabalho no centro, com Janice, pela direita, a aguentar a carga da defesa ucraniana e a rematar com sucesso já com pouco ângulo (0-1).

Em vantagem, as águias começaram a tomar conta das operações e o 0-2.. e o 0-3 não tardaram! Aos 15 minutos, após duas flagrantes oportunidades, canto… Na sequência, Nina dispara forte e, na tentativa de afastar a bola, é mesmo uma jogadora adversária a introduzir o esférico na baliza. Autogolo (0-2)!

No mesmo minuto, livre de 10 metros favorável ao Benfica, com a capitã Inês Fernandes, de forma soberba, a rematar sem hipóteses para o 0-3, resultado com que se atingiu o intervalo.  

No reatar muito Benfica, com Janice a dar o mote e a colocar as comandadas de Bruno Fernandes a vencer por 0-4 com toda a justiça! A formação ucraniana bem tentou reagir, mas Ana Catarina estava irrepreensível e foi negando tudo!

Muita intensidade, muita luta, com as duas formações a darem tudo em quadra. Não faltaram oportunidades de golo (algumas escandalosas!), contudo, a redondinha só tornou a entrar já em cima do apito final, com Maria a sentenciar o marcador.

No Pavilhão Príncipe Felipe de San Javier, em Espanha, vitória final para o SL Benfica, por 0-5, um resultado escasso perante o produzido.

Na próxima jornada da Fase de Grupos (3.ª), o Benfica defronta, na quinta-feira (dia 18 de abril), a formação do Kick Off C5, numa partida marcada para as 19h00 em Portugal Continental.

Cinco inicial do Benfica: Ana Catarina, Inês Fernandes, Janice Silva, Fifó e Sara.

CALENDÁRIO DO GRUPO A

JOGODATA | HORA
Benfica-TPP Rotterdam, 6-016 de abril | 18h00*
Inter Media Service-Benfica 0-517 de abril | 19h00*
Benfica-Kick Off C518 de abril | 20h00*

* Hora local (menos uma em Portugal Continental)

4.ª JORNADA

JOGODATA | HORA
1.º Grupo A vs 1.º Grupo B (1.º e 2.º lugar)19 de abril | 18h00*
2.º Grupo A vs 2.º Grupo B (3.º e 4.º lugar)19 de abril | 16h00*
3.º Grupo A vs 3.º Grupo B (5.º e 6.º lugar)19 de abril | 12h00*
4.º Grupo A vs 4.º Grupo B (7.º e 8.º lugar)19 de abril | 10h00*

* Hora local (menos uma em Portugal Continental)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.