Rafa é rápido a jogar e a marcar pelo Benfica

Man of the Match no desafio da 29.ª jornada da Liga NOS frente ao V. Setúbal, onde apontou dois golos e fez uma assistência, Rafa continua a quebrar recordes no Benfica a uma velocidade supersónica, naquela que já é a sua melhor temporada de sempre a nível individual.

Rubricado pelo camisola 27, o golo inaugural no triunfo sobre os sadinosentrou para a lista dos cinco mais rápidos das águias na presente edição da prova. Rafa, aliás, marcou dois desses golos madrugadores (Chaves, fora, e V. Setúbal, em casa); Jonas (Moreirense, em casa), Seferovic (Aves, fora) e Grimaldo (Nacional, em casa) completam esta lista.

Mais um arranque de jogo forte e produtivo do Benfica, que é a equipa com mais golos (nove) nos primeiros 15 minutos das partidas da Liga NOS. Destes nove, cinco foram conseguidos com Bruno Lage ao leme do plantel encarnado.

Vistoso pela rapidez, técnica e qualidade, o primeiro tento de Rafa diante dos setubalenses foi fruto de uma brilhante e vertiginosa jogada coletiva. Além de ter sido necessário esperar apenas pouco mais de um minuto para ver as redes adversárias a mexer, as águias tinham 100% de posse de bola quando o camisola 27 tocou o esférico para dentro da baliza.

A construção do golo começou com o apito inicial do árbitro Rui Costa. Seguiram-se 26 passes entre nove dos 11 jogadores escalados por Bruno Lage para o desafio, sendo que apenas Odysseas e Samaris não tocaram no esférico no primeiro momento arrebatador vivido na noite de domingo no Estádio da Luz.

Benfica-V. Setúbal

Um bis para a história

Rafa voltaria a marcar mais um golo e ainda assistiu Seferovic para o quarto e último remate certeiro das águias na 29.ª jornada (4-2). Man of the Match, o benfiquista bateu mais um recorde pessoal, fazendo o segundo bis no Campeonato numa só temporada. Em 2013/14, ao serviço do SC Braga, o internacional português fez dois bis, mas em competições diferentes (um na Liga, outro na Taça de Portugal).

Com mais dois golos apontados na principal prova do futebol português, Rafa continua a todo o vapor naquela que já é a sua melhor temporada de sempre.

Doze era o número máximo de golos que tinha apontado numa época (ainda no SC Braga); com o Manto Sagrado, na corrente temporada já tem 16! Desses, 12 foram assinados na Liga NOS, um pecúlio que faz de Rafa o segundo melhor artilheiro do plantel encarnado na competição, apenas superado por Seferovic, o melhor marcador da Liga NOS com 19 tiros certeiros.

Estatisticamente falando, o atacante das águias tem conseguido números muito substantivos: marca para o Campeonato a cada 130 minutos, segundo a página Sofascore, e no jogo de domingo teve um índice de 66,7% de eficácia na concretização (dois dos três remates enquadrados levaram a bola para o fundo da baliza adversária). A plataforma GoalPoint, com base no rendimento expresso pelos números, elegeu Rafa João Félix para o onze da 29.ª jornada da Liga NOS.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.