News Benfica: “Todos contam… em família”

A união do grupo e a convicção inabalável de que TODOS CONTAM passou a ser uma das imagens de marca do Benfica 2018/19. As emoções que ontem se viveram no Estádio da Luz vão todas nesse sentido de partilha e comunhão, sempre essenciais para chegar ao sucesso. 

A forma como os jogadores, equipa técnica e restante staff festejaram o primeiro golo – ainda mal o jogo tinha começado – foi a maior prova da sintonia que existe, mas principalmente dos valores de solidariedade e da amizade que estão enraizados no Benfica. 

Todos quiseram envolver Fernando Ferreira naquele enorme e especial abraço, que, por momentos, terá servido para amenizar a insuportável dor de quem acabou de perder a mãe. 

Bruno Lage foi o próprio a confirmar que o grupo fez questão de oferecer a vitória ao treinador de guarda-redes e que isso já tinha ficado claro, antes do jogo, no discurso emocionado do capitão André Almeida, que levou o balneário às lágrimas. 

A história do Benfica-Vitória de Setúbal já seria bonita – do ponto de vista daquilo que pode representar a amizade – se ficasse por aqui. Mas ainda teve mais. A maneira que João Félix encontrou para celebrar o seu golo com o irmão, Hugo Félix, que estava atrás da baliza a cumprir a função de apanha-bolas, é um daqueles episódios que, num futuro distante, será recordado com carinho. Um grande momento. 

Passou despercebido a muitos espectadores, mas a união e amizade que suportam este Benfica também esteve presente nos instantes seguintes ao penálti que Pizzi não conseguiu converter. Um por um, vários colegas se foram aproximando do médio para lhe deixar uma palavra de ânimo. Como já tinha acontecido noutros jogos do Benfica, noutras situações e com outros jogadores. 

A enorme família benfiquista – e desta vez foram quase 60 mil na Luz – existe para isto mesmo: para ajudar, para levantar, para apoiar, para estar ao lado quando é preciso. Com 14 jornadas disputadas no nosso estádio, a média está agora em 52.717 espectadores por jogo. Um total de 738.038 na atual temporada. Impressionante. 

Uma palavra final para Nuno Pinto, que venceu recentemente a luta contra um linfoma e que passou ontem pelo camarote presidencial do Estádio da Luz. O defesa do Vitória de Setúbal recebeu uma camisola do Benfica, entregue por Luís Filipe Vieira e autografada por todos os jogadores. Um gesto simbólico de quem quer ver Nuno Pinto rapidamente de volta aos relvados. Bem merece.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.