Liderança isolada do futebol feminino após triunfo sobre o Condeixa

A equipa de futebol feminino do Benfica recebeu e venceu, este sábado, o Condeixa por 4-0, em jogo da 2.ª jornada da 2.ª fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional da II divisão. Com este resultado, as águias chegam aos 280 golos marcados nas duas fases da prova.

O Benfica começou o jogo com sinal mais e aos 4’, Pauleta inaugurou o marcador com um cabeceamento ao primeiro poste após pontapé de canto apontado por Yasmim (1-0). Aos 8’, após uma incursão pela esquerda, o Benfica esteve perto do 2-0, com Evy Pereira a cabecear a centímetros do poste da baliza do Condeixa.

As comandadas por João Marques carregavam e o 2-0 era uma questão de tempo. Este chegou aos 17’. Boa jogada coletiva do Benfica da direita para o meio, com Pauleta a isolar Darlene. A brasileira, com um chapéu, fez o seu golo número 70 no campeonato. Pouco depois, aos 23’, Ana Vitória, com um estupendo remate, obrigou a guarda-redes do Condeixa Liliana Almeida a excelente intervenção. No seguimento do lance, o 3-0. Rilany cruzou e a 10 cabeceou a contar.

Mesmo com 3-0 no marcador, o Benfica não tirava o pé do acelerador. Darlene, aos 32’, do meio da rua tentou surpreender Liliana Almeida, mas a guarda-redes segurou o esférico. O ritmo no jogo baixou nos minutos finais da primeira parte e ao intervalo, o resultado era de 3-0.

Para a segunda parte, João Marques lançou Patrícia Llanos no desafio, mas o jogo teve poucas oportunidades de golo nos minutos iniciais. Destaque para a postura do Condeixa, que subiu as linhas para a etapa complementar.

Aos 56’, Darlene, com um remate de longe, a ficar muito perto do 4-0. Volvidos quatro minutos foi Evy Pereira, lançada em profundidade, a testar a atenção de Liliana Almeida. Aos 61’ foi o Condeixa a tentar levar perigo à baliza encarnada, mas Sílvia Rebelo resolveu.

Aos 75’, Evy Pereira torneou a guarda-redes do Condeixa, mas o remate para a baliza foi afastado por Sónia Costa em cima da linha de golo. No lance seguinte, Ana Vitória, de cabeça, bisou após cruzamento de Yasmim. O 4-0 era confirmado na Tapadinha.

Aos 79’, Darlene, com um remate de belo efeito, fez o esférico beijar o poste da baliza defendida por Liliana Almeida. Aos 84’, a mesma jogadora voltou a estar perto do bis. Driblou Liliana Almeida, mas o remate foi cruzado quando se encaminhava para a baliza.

O resultado final ficou fixado em 4-0, com o Benfica a liderar a classificação com seis pontos e na próxima ronda a deslocar-se ao reduto do Estoril.

Onze incial do Benfica: Dani Neuhaus; Daiane, Ana Alice, Sílvia Rebelo (81′, Pipa), Yasmim; Pauleta (66′, Maiara), Ana Vitória, Evy Pereira, Rilany; Darlene e Carlota Cristo (46′, Patrícia Llanos).

Suplentes: Catarina Bajanca, Raquel Infante, Pipa, Tita, Patrícia Llanos, Jassie Vasconcelos e Maiara.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.