Pai de jogador do Eintracht torce pelo… Benfica

José Fernando não está dividido: quer a vitória do Benfica, se possível, «por 1-0». O pai de Gelson Fernandes, médio do Eintracht Frankfurt e antigo jogador do Sporting, é «grande benfiquista» e nem mesmo o facto de o filho ser adversário dos encarnados altera as coisas. «Sou o pai do Gelson Fernandes, mas nada muda, quero a vitória do Benfica!», disse, bem disposto, pois continua «a trabalhar na Suíça», onde faz «manutenção do estádio do Sion».

«Temos grandes guerras, eu e o Gelson!» explicou, brincando, pelo facto de o internacional suíço ter jogado de leão ao peito, mas também por estar no caminho do Benfica. «Nada me faz mudar o pensamento, vou torcer pelo Benfica, mas quero, naturalmente, que o Gelson tenha sorte. Por acaso não falei com ele sobre o jogo, esteve na Suíça no fim de semana, mas eu estava a trabalhar e nem sequer nos vimos», contou, antes de sublinhar que «o Benfica tem capacidade para passar a eliminatória com o Eintracht», mas que «a equipa alemã é muito boa e bem organizada».

«Está a jogar muito bem e o Gelson também está muito bem, não será fácil», observou. «Mas acredito que o Benfica vai ganhar por 1-0, nem sequer pensei no autor do golo, pode ser um jogador qualquer, importante é que vença», disse José Maria Dias Fernando, natural de Cabo Verde, conhecido entre os emigrantes portugueses simplesmente «por José Preto». «É assim que toda a gente me chama aqui!», acrescentou, antes de admitir viajar para Portugal para ver a partida – «Ainda não sei bem, mas é um instantinho até Lisboa» – ou ir a Frankfurt ver a segunda mão: «De vez em quando vou até lá, mas ainda não pensei nisso.»  

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.