News Benfica: “O crescimento do Benfica não ficará por aqui”

O Estádio da Luz acumulou um total de 4.256.545 espectadores entre as Ligas 2013/14 e 2017/18. Uma média de 50.077 pessoas a visitar a nossa ‘casa’ em cada uma das 85 jornadas que o nosso estádio recebeu durante as 5 anteriores épocas. 

Estes são os números que colocam o Benfica num excelente 14.º lugar entre os clubes com mais assistências a nível mundial – apenas atrás de 6 alemães, 4 ingleses, 2 espanhóis e 1 norte-americano. 

Os nossos principais rivais internos aparecem neste mesmo ranking na 39.ª e 52.ª posições. O Sporting consegue uma média de 39.068 espectadores por jogo, enquanto o FC Porto fica pelos 34.520. 

Este é mais um bom indicador daquilo que representa hoje o Benfica no contexto do futebol português. Mas também da eficácia das suas boas práticas, do rigor do seu trabalho, do alcance do seu projeto e da qualidade dos seus gestores. 

O crescimento do Benfica, como ficou claro na recente sessão de apresentação de ampliação do Caixa Futebol Campus, não ficará por aqui.

Mesmo em relação às assistências na Luz, parecendo difícil melhorar as médias ontem tornadas públicas pelo Centro Internacional de Estudos Desportivos (CIES), a realidade é que… os números continuam a subir! 

Na atual temporada, com 13 jornadas já realizadas no nosso estádio (falta-nos receber Vitória de Setúbal, Marítimo, Portimonense e Santa Clara), a média está nos 52.429 espectadores por jogo! 

Também nas competições europeias, os números da atual temporada, nos jogos da Luz, apresentam crescimento, em linha com a tendência que se verifica no campeonato. 

Esperemos que todos estes bons sinais se confirmem já esta noite, no jogo frente ao Eintracht Frankfurt. O desempenho dos adeptos será fundamental, como sempre, para aproximar o Benfica daquilo que Bruno Lage desejou: uma boa exibição e um bom resultado. A Liga Europa nunca foi, não é e nunca será um objetivo menor. 

PS: O estádio que representa 25,9% das assistências da Liga NOS continua a ser alvo – a partir de argumentos que o Benfica considera “inaceitáveis e injustificáveis” – de tentativas e processos de interdição. O tempo encarregar-se-á de provar a nossa razão.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.