“Benfica tem o sonho de voltar a conquistar uma competição europeia”

Bruno Lage, treinador do Benfica, antecipou o duelo europeu com o Eintracht Frankfurt, equipa que está há 15 jogos consecutivos sem perder.

«É um adversário com um registo muito interessante, em particular na Liga Europa. É a forma como joga – tem uma organização muito forte, domina bem o sistema de 3x4x3, e joga com avançados fortíssimos e que podem fazer golo em qualquer oportunidade. Isso é mais importante que a sequência de resultados. Adversário mais difícil? Não faço comparações, mas é um adversário muito competente, com características típicas do futebol alemão. Prevejo uma boa eliminatória, dois bons jogos porque são duas equipas competentes», começou por dizer à Sport TV, afastando

Questionado se vai continuar a fazer a gestão da equipa na Liga Europa: «Isso é o que temos feito também no campeonato. O nosso trabalho é de jogo para jogo, perceber os pontos fortes e fracos do adversário em função da nossa forma de jogar, definir uma estratégia e escolher os melhores para o onze. Depois há as características da competição e do calendário, mas isso não pode pôr em causa a nossa ambição. Quem representa um clube como o Benfica tem o sonho de voltar a conquistar uma competição europeia, mas temos de ter noção da sequência de jogos que vamos tendo. A equipa que entrar será a melhor de acordo com a nossa estratégia para vencer o jogo.»

O regresso de Salvio foi a principal novidade no último treino de preparação. Menos uma dor de cabeça? «Sim. É mais uma opção. Temos um plantel recheado de grandes jogadores e todos sentem que este é um momento muito importante. Todos querem dar o contributo e Salvio é mais um. Está pronto para integrar a convocatória.»

Bruno Lage, treinador do Benfica, não se alongou em comentários sobre a decisão da FPF em interditar o Estádio da Luz, vincando que o apoio dos adeptos faz-se sentir em igual proporção nos jogos fora e em casa.

«O que me preocupa é a preparação dos nossos jogos. A manifestação de apoio que temos sentido, em Portugal e no estrangeiro, independentemente do local, vamo-nos sempre sentir em casa. Porque este apoio, sentido e honesto dos adeptos, tem sido fantástica. O nosso foco é naquilo que podemos controlar e na preparação dos jogos. O resto vamos aguardar. Independentemente de jogar na Luz ou não, vamos ter sempre gente a apoiar e a fazer-nos sentir em casa», sublinhou em declarações á Sport TV.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.