Hildeberto e o regresso especial a “casa”

Hildeberto tinha apenas 16 anos quando trocou o Loures pelo Benfica. No Seixal, durante cinco anos, cresceu e partilhou várias experiências com nomes que agora jogam a um nível alto, como Bernardo Silva, Renato Sanches, Ivan Cavaleiro ou Gedson Fernandes.

O talentoso extremo, de grande irreverência, não teve igual sorte. A porta da Luz nunca se abriu. Sucessivos empréstimos a Nottingham Forest e Northampton Town (Inglaterra), além do Légia (Polónia), foram hipotecando o sonho de se afirmar em Portugal.

A desejada oportunidade surgiu esta temporada. Em Setúbal. Apesar do percurso marcado por algumas lesões, os números são positivos: 26 jogos e 5 golos.

Um registo que deseja ver aumentado no próximo domingo. Vai, finalmente, regressar à casa com que sempre sonhou, mas na condição de… adversário. Um momento marcante.

«Para mim, será especial. Fiz uma formação longa e positiva no Benfica. Será bom jogar na Luz, para mim e para a minha família. Vamos divertir-nos e vamos jogar para tentar ganhar, como fazemos sempre no Vitória», começa por dizer o avançado, hoje com 23 anos, destacando o ambiente no grupo após dois triunfos consecutivos: Feirense e Marítimo:

«Trabalhámos durante meses para chegar a este momento, para conseguir estas vitórias. Estamos muito contentes nesta fase. Mas não se pense que vamos passar a jogar de forma mais tranquila pelo facto de termos vencido dois jogos, pois teremos de continuar a encarar todos os que faltam como finais.»

Os 31 pontos dão algum conforto, mas, reforça Hildeberto, nada mais do que isso. Vêm aí os jogos decisivos. Na Luz, o Vitória poderá alcançar um feito inédito esta época: somar o terceiro triunfo consecutivo na Liga: «Quantos pontos precisamos para a manutenção? Sinceramente, não pensamos dessa forma. Queremos os três pontos de cada vez e no final logo se vê…»

Para esta tarde, no Bonfim, dia do regresso ao trabalho. Com uma certeza: a ausência de Semedo, médio que irá cumprir castigo na Luz, abrindo as portas do onze a Sávio.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.