Trio de capitãs do futsal renovam contrato

Inês Fernandes, Sara Ferreira e Ana Catarina renovaram o vínculo contratual que as liga ao Sport Lisboa e Benfica. As jogadoras da equipa Sénior de futsal feminino chegaram à Luz há mais de uma década e somam dezenas de títulos.

Renovação Inês Fernandes, Sara Ferreira e Ana Catarina

Aos 29 anos (07/09/1989), Inês Fernandes, internacional portuguesa, renovou contrato com o clube onde chegou em 2008/09, vinda do Novos Talentos. Na 11.ª temporada ao serviço do Benfica – e depois de 12 títulos nacionais e 11 regionais conquistados – quer “acabar a época com muitos sorrisos”.

“Estou tranquila e feliz. Tinha presente na minha cabeça que ou jogaria no Benfica ou não jogaria mais no próximo ano. Acho que, se conseguir conciliar a parte profissional e a parte física, vou conseguir fazer mais uma época a bom nível e é isso que eu quero, ajudar o Benfica. Esta decisão foi fácil e deixa-me feliz. Queremos acabar a época com muitos sorrisos”, confessou, em declarações à BTV, no momento da renovação.

Renovação Inês Fernandes, Sara Ferreira e Ana Catarina

Inês Fernandes divide balneário com Sara Ferreira há mais de uma década. Chegada na mesma temporada (2008/09), a camisola 10 do Benfica já conta com os mesmos 12 títulos da companheira de equipa. “Objetivo a objetivo”, a internacional portuguesa quer “continuar a ganhar”.

“Estou muito feliz. É um orgulho pertencer à Família Benfiquista. Já são muitas épocas, neste caso 11 épocas. Estou feliz por renovar e vamos tentar continuar a fazer o que temos feito época a época, que é ganhar. Vamos objetivo a objetivo”, garantiu a internacional de 26 anos (07/11/1992).

Renovação Inês Fernandes, Sara Ferreira e Ana Catarina

Por sua vez, Ana Catarina, a Melhor Guarda-redes do Mundo, chegou ao Benfica uma época antes das companheiras (2007/08) para integrar a equipa de Juniores. Ficou durante sete temporadas consecutivas, saindo depois para aquela que foi a primeira experiência fora de Portugal: as italianas da Lazio Calcio. Regressou na época seguinte (2015/16) e, de Manto Sagrado, já ergueu 10 títulos nacionais e 12 regionais.

“Estou extremamente feliz. Este era o meu objetivo, continuar em casa. É aqui que eu me sinto bem e é aqui que eu quero continuar a conquistar títulos. Queremos fazer o Tri esta época”, desejou a jogadora de 26 anos (19/11/1992).

Renovação Inês Fernandes, Sara Ferreira e Ana Catarina

“São três jogadoras com muito peso desportivo na equipa, são as três capitãs, mas sobretudo são três atletas que pelos anos que têm de Benfica garantem uma identidade muito própria a este grupo. Isso é fundamental, para mais numa equipa de raparigas. Haver esta unidade, esta identidade com o Clube é muito importante para o ótimo rendimento desportivo que têm tido. Esperamos que continuem a ganhar e a dar-nos muitas alegrias. Estas renovações trazem estabilidade ao grupo”, explicou o vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Domingos Almeida Lima.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.