Feirense é a primeira de sete finais da melhor equipa da Liga NOS

A primeira das sete finais que os encarnados têm pela frente no Campeonato disputa-se já no domingo (17h30). O Benfica visita o Feirense na 28.ª jornada da Liga NOS, sendo o compromisso da equipa mais goleadora da prova total e o foco só um: a Reconquista!

A Onda Vermelha respondeu em massa e esgotou rapidamente os bilhetes disponíveis para a primeira final, numa fase em que o 12.º jogador é ainda mais importante do que nunca.

No início de janeiro, há três meses, as águias estavam a sete pontos da liderança, mas, com uma recuperação notável, os comandados de Bruno Lage são agora a única equipa da Liga NOS que apenas depende se si para conquistar o título de campeão nacional.

São 66 pontos conquistados até ao momento (21 vitórias, três empates e três derrotas) e 73 remates certeiros que fazem do Benfica o melhor ataque do principal escalão português. Sob a orientação de Bruno Lage de há 12 jornadas para cá, a equipa averbou 11 vitórias e apenas um empate, contabilizando 42 golos marcados (média de 3,8 por partida) e somente 8 sofridos.

A qualidade sobrepõe-se à quantidade e o Benfica é exemplo disso. As águias são a equipa da Liga NOS que mais acerta no alvo, de acordo com os dados estatísticos da plataforma Wyscout. Dos 402 remates efetuados, 40,8% são enquadrados com a baliza adversária.

Mais remates enquadrados originam uma maior possibilidade de concretização e, nesse aspeto, a veia goleadora dos encarnados tem estado bem ativa, encontrando em Seferovic o seu rosto mais expressivo. O camisola 14 já visou as redes adversárias por 16 vezes na Liga NOS e é o melhor marcador da competição. Dos 16 golos, 11 foram conseguidos através do seu pé esquerdo letal, três marcados com o pé direito e dois de cabeça

Benfica-Tondela

Top 5 marcadores na Liga NOS

JOGADORGOLOS
Seferovic16
João Félix10
Jonas10
Rafa10
Pizzi8

Por outro lado, o adversário de domingo (Feirense) tem em Edinho o seu melhor marcador com quatro golos apontados nesta época ao serviço dos fogaceiros.

Mas, para se conseguir ter o melhor ataque da competição, é preciso ter uma equipa coesa a lutar para o mesmo objetivo e com intervenientes que consigam colocar o esférico nas melhores condições de finalização.

Se no capítulo dos golos o Benfica tem o melhor marcador da Liga NOS, no capítulo das assistências o resultado não é diferente. Os encarnados têm no plantel o rei das assistências no Campeonato e da Europa. Além de se destacar na Liga NOS, Pizzi é o jogador com mais passes para golo nas sete principais ligas europeias – Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França, Rússia e, claro, Portugal.

Pelos flancos, os defesas André Almeida (direita) e Grimaldo (esquerda) têm sido os mais fortes e profícuos nos movimentos de apoio ao ataque. Juntos, entre assistências e remates indefensáveis, são responsáveis por 20 golos, cotando-se, nesta fase da temporada, como os laterais mais valiosos dos maiores campeonatos da Europa.

Benfica-Tondela

Top 5 assistentes na Liga NOS

JOGADORASSISTÊNCIAS
Pizzi15
André Almeida8
Grimaldo7
Seferovic5
João Félix4

Para se chegar às assistências, e por sua consequência aos golos, é preciso uma fase de construção rendilhada e com bastante acerto na hora de decidir. Os comandados de Bruno Lage são a equipa da Liga NOS que mais passes executa (13 067), numa média de 455 por jogo e com uma percentagem de acerto de 83.41%. Grimaldo (1592), Rúben Dias (1450) e Pizzi (1437) são os jogadores que mais utilizam esta ferramenta.

Mas não são apenas passes simples, também nos passes inteligentes as águias lideram236, cerca de 8,22 por jogo e uma precisão de 43,22%.

Além de liderar nas principais categorias (classificação, golos, assistências e passes), as exibições e os dados estatísticos comprovam que esse comando é conseguido com muita qualidade.

O Benfica é a equipa que mais passes em profundidade realiza (276) e acerta (37,32%), sendo Pizzi o atleta da Liga NOS que melhor coloca o esférico nestas condições com 46,67% de precisão. Destes passes, as águias têm uma percentagem de eficácia na receção de 90,6%.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.