Benfica apela à “Onda vermelha” para chegar à “Reconquista”

Há três épocas (2015/16), numa fase em que a equipa tinha de ser perfeita, milhares de adeptos empurraram o Benfica para o Tricampeonato. Agora, na reta final de mais uma edição da prova, a força e os “golos” da Onda Vermelha contam como nunca, começando já por Santa Maria da Feira, o primeiro de sete troços no caminho para a Reconquista.

São, ao todo, sete autênticas finais: quatro jogos em casa e três fora, tal como acontecera em 2015/16, temporada em que o Benfica corria em busca do tão desejado Tri e onde, depois de vencer as sete finais que tinha pela frente, festejou o 35.º título da sua história.

Nessa altura, no final da tarde do dia 15 de maio de 2016, a formação encarnada sagrava-se Tricampeã Nacional em casa, inundada por uma Onda Vermelha que respondeu à chamada e lotou o Estádio da Luz. Quase 65 mil adeptos – a lotação máxima da Catedral – festejaram o Tri na 34.ª e última jornada da Liga NOS, onde o Benfica estava – tal como agora – dependente de si próprio.

Estádio da Luz

Numa sequência de 12 vitórias, o Nacional foi o último dos adversários que as águias ultrapassaram com distinção. Após bater o Sporting, em Alvalade, num dérbi que lhes deu a liderança isolada da competição, a formação encarnada não voltou a sair do topo da tabela classificativa, vencendo todos os jogos que se seguiram: Tondela (4-1), Boavista (0-1), SC Braga (5-1), Académica (1-2). V. Setúbal (2-1), Rio Ave (0-1). V. Guimarães (1-0), Marítimo (0-2) e Nacional (1-4). Três épocas depois, sete derradeiras jornadas, três oponentes em comum: Vitoria de Setúbal, Marítimo e Rio Ave.

Estamos agora na reta final de mais um Campeonato, onde o Benfica depende – uma vez mais – apenas de si próprio para a conquista do “principal objetivo da temporada”, como reiterou nesta semana o Presidente Luís Filipe Vieira.

Adeptos do Benfica Onda Vermelha

Calendário

JornadaJogoData | Hora
28.ªCD Feirense-Benfica07/04 | 17h30
29.ªBenfica-Vitória FC14/04 | 20h00
30.ªBenfica-Marítimo22/04 | 20h15
31.ªSC Braga-Benfica 28/04*
32.ªBenfica-Portimonense 05/05* 
33.ªRio Ave-Benfica 12/05*
34.ªBenfica-Santa Clara 19/05* 

* aguarda oficialização

Apesar de caminhar a passos largos para o epílogo, ainda há muito que fazer na competição: faltam sete autênticas finais. Até ao final de maio, a formação liderada por Bruno Lage ainda vai visitar Feirense, SC Braga e Rio Ave e receber Vitória de Setúbal (bilhetes à venda!), Marítimo, Portimonense e Santa Clara no Estádio da Luz, que já acolheu, só nesta época, mais de um milhão de adeptos.

A próxima paragem da Onda Vermelha é Santa Maria da Feira. No domingo (7 de abril, às 17h30), os encarnados voltam a entrar em campo, na 28.ª jornada da Liga NOS, e, uma vez mais, todos contam na luta pela conquista do 37.º título nacional! Os adeptos já responderam à chamada, mostrando, mais uma vez, a união em torno da equipa e do objetivo maior da temporada. Os bilhetes estão esgotados.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.