Mais dois jovens assinam contrato profissional

O lateral João Ferreira e o extremo Tiago Araújo, ambos com 18 anos de idade, renovaram contrato com o Sport Lisboa e Benfica.

Nascido a 22 de março de 2001, João Ferreira é júnior de primeiro ano e vive a quinta época ao serviço do Clube. Entrou no Caixa Futebol Campus em 2014/15, enquanto Iniciado Sub-14, oriundo do Rio Ave, emblema onde iniciou o percurso de formação.

“Esta renovação de contrato é uma garantia de que estamos a fazer um bom trabalho e que, se continuarmos a fazer o que temos feito, conseguiremos chegar longe”, comentou o defesa em declarações à BTV.

João Ferreira e Tiago Araújo

Nas épocas 2015/16 e 2017/18 sagrou-se Campeão Nacional de Iniciados e Juvenis, respetivamente. Apesar de ter apenas 18 anos, já teve oportunidade de alinhar pela equipa Sub-23 na Liga Revelação 2018/19 (dois jogos).

Pelos Juniores, João Ferreira foi titular em todos os jogos da fase final do Campeonato Nacional 2018/19. Na corrente época, até ao momento disputou 24 jogos (dois na Liga Revelação, 18 no Nacional de Juniores e quatro na UEFA Youth League), tendo apontado dois golos.

Com trajeto nas seleções jovens, contabiliza 19 internacionalizações: duas nos Sub-18, 13 nos Sub-17, duas nos Sub-16 e outras duas nos Sub-15.

Tiago Araújo, por sua vez, está no Benfica há oito épocas, tendo ingressado no Centro de Formação e Treino de Braga em 2011/12, proveniente da Escola Academia Sporting da Póvoa de Varzim. Após duas épocas, o extremo, nascido em 27 de março de 2001, mudou-se para o Caixa Futebol Campus enquanto Iniciado Sub-14.

“Sinto-me orgulhoso por chegar até aqui. Tem corrido bem. Esta renovação significa que o Benfica está a apostar em mim, é sinal de que tenho feito um bom trabalho ao longo deste tempo. Agradeço por toda a confiança que estão a depositar em mim, ao staff e aos meus companheiros, que me ajudam dia a dia a ser melhor”, afirmou o extremo.

João Ferreira e Tiago Araújo

Campeão Nacional de Juvenis (2017/18) e de Iniciados (2015/16), nesta temporada tem jogado essencialmente pelos Juniores, embora já tenha cinco presenças pelos Sub-23 na Liga Relevação.

Júnior de primeiro ano, Tiago Araújo está no topo dos melhores marcadores do Benfica na fase final do Campeonato Nacional da categoria, a par de Tiago Dantas e Umaro Embaló, todos com quatro golos anotados.

Totaliza, até ao momento, 28 jogos (cinco na Liga Revelação) e 12 golos em 2018/19, e soma 11 internacionalizações: três nos Sub-18, três nos Sub-17 e cinco nos Sub-16).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.