Bruno Lage: “Empate seria mais justo.”

Bruno Lage, em conferência de Imprensa, fez a análise ao jogo do Benfica na 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal em casa do Sporting. O resultado (derrota por 1-0, com 2-2 no agregado) desvia as águias da final da Taça de Portugal.

Bruno Lage lamentou as oportunidades desperdiçadas que não permitiram ao Benfica superar o Sporting nas meias-finais da Taça de Portugal, mas apontou já baterias para a conquista do Campeonato.

«No conjunto dos dois jogos fomos a melhor equipa, mas sofremos o tal golo que deu vantagem ao Sporting e não conseguirmos marcar o nosso para ir à final. Não foi um jogo muito bem jogado, como foram os outros contra os grandes. Foi um jogo muito parado, com muitas faltinhas aqui e acolá. Fomos constantemente travados. Gostamos de ver grandes jogos, como foi a meia-final da Taça da Liga (com o FC Porto), em que perdemos, mas foi grande jogo. Isso não aconteceu. O Sporting marcou o golo que lhe dá vantagem e nós falhámos duas ou três oportunidades claríssimas», disse à RTP no final da partida.

Sobre a presença falhada no Jamor: «O sonho agora é no próximo domingo, é com esse jogo que temos de nos preocupar. A Taça é um troféu lindo, estes jogadores passaram várias vezes por lá, mas o maior sonho é o campeonato e domingo temos mais uma final com o Feirense. É para esse jogo que nos vamos virar para conseguir três pontos.»

Bruno Fernandes decisivo: «Marcou o golo na Luz e aqui. Fez a diferença. Para o nosso lado o que fez a diferença foram as imensas oportunidades falhadas – duas ou três do Seferovic, uma do Jonas… não estou a apontar o dedo a ninguém. Infelizmente não marcámos e a vantagem vai para o Sporting pelo golo marcado em nossa casa.»

Após o jogo, Bruno Lage foi confrontado pelos jornalistas com as declarações de Marcel Keizer. O técnico holandês assumiu que os leões foram «a única equipa que quis ganhar».

«Ele que faço o trabalho dele que eu faço o meu. Porque se fosse a pensar assim, não sei o que ele diria da oportunidade do Seferovic que falha em frente ao guarda-redes adversário. A intenção era jogar bem e marcar o golo que nos permitissem chegar à final. Temos pena que as oportunidades que criámos nos dois jogos não nos permitissem ter um desfecho feliz. Mas o que retiro desta eliminatória é o golo de livre na primeira mão que permite a um Sporting que fez muito pouco conseguir um excelente resultado», atirou o técnico dos encarnados.

Recorde-se que o Benfica venceu a primeira mão por 2-1 e saiu derrotado esta noite da segunda mão (0-1), acabando por ser eliminado devido aos golos fora.

O final do dérbi entre Sporting e Benfica ficou marcado pelos ânimos exaltados de alguns jogadores. No meio da confusão, Rafa acabou por ver o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Hugo Miguel.

«Eu não vi grande coisa. Como sempre faço, fui cumprimentar os árbitros e dirige-me para o balneário. Não sei se o Rafa se estava a queixar de alguma coisa, acho que foi provocado por algum jogador, mas isso não é motivo. Temos de ter calma quando perdemos, porque temos mais uma final para disputar no domingo. Agora, daquilo que eu vi, com tantos jogadores, só sair um amarelo para o Rafa é curioso..», deixou no ar Bruno Lage.

Recorde-se que após o apito final, Rafa viu o segundo amarelo e terminou expulso. Já Borja, do Sporting, também acabou por ver a cartolina amarela.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.