Álex Grimaldo é para já o melhor defesa da Liga NOS

Álex Grimaldo está a assinar a melhor temporada de sempre de águia ao peito e é nesta altura o defesa mais valioso (MVP) do campeonato por conta dos 18 golos que ajudou a construir nas 27 jornadas já riscadas do calendário. Além dessas 18 contribuições, que incluem as sete assistências que totaliza, sendo a do cruzamento para o golo de Seferovic ao Tondela, na Luz, sábado, a mais recente, o lateral espanhol de 23 anos já marcou em quatro ocasiões nesta Liga (ao Nacional, na Choupana e na Luz, e a SC Braga e a Boavista, ambos na Luz).

Falamos, portanto, de 22 golos, ou seja, 30 por cento do total de 73 golos das águias no Campeonato. É obra! Grimaldo, de resto, contabiliza sete golos no conjunto de todas as provas esta época, mais do dobro dos três que tinha marcado nas três temporadas anteriores. No plantel, apenas Pizzi e André Almeida totalizam mais assistências que Grimaldo, com 14 e oito passes para golo, respetivamente.

Se olharmos para todos os jogadores desta Liga 2018/2019, Grimaldo está à porta do pódio, com as mesmas sete assistências de Corona (FC Porto) e Chiquinho (Moreirense), apenas atrás de Pizzi, Bruno Fernandes (Sporting, com 10) e André Almeida. Já tendo em conta a construção de golos, os 18 em que Grimaldo se envolveu só são superados pelos 25 de Pizzi e pelos 20 de Bruno Fernandes.

Falando só de laterais-esquerdos, Alex Telles (FC Porto) é o grande rival de Grimaldo, com seis assistências na Liga, mas com diferença substancial: são todas de bola parada e não corrida, como o espanhol.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.