Hassan Nader e Miguel Veloso felizes com “segunda vida” de Taarabt

A estreia de Adel Taarabt no Benfica deixou um português particularmente agradado a mais de dois mil quilómetros de distância de Lisboa: Miguel Veloso.

O médio de 32 anos do Génova coincidiu com o marroquino no clube italiano. Foram, ambos, reforços no verão de 2016. Então, tratava-se do regresso de Miguel Veloso a Génova, depois de quatro anos nos ucranianos do Dínamo Kiev. E desde cedo o português ficou com a melhor das impressões em relação à qualidade de Taarabt, que, garantiu ser «jogador de top».

«Tem tudo: qualidade técnica, tática, física, tudo. E é uma pessoa tranquila, pacata, é um amigo», descreveu o internacional luso formado no Sporting.

Miguel Veloso vincou que Taarabt é daquele tipo de jogadores que precisam de ser acarinhados, de sentirem que acreditam neles, por forma a poderem render o que deles se espera. «Quando chegou ao Génova vinha de uma época perdida, não jogava há muito tempo. Custou-lhe ficar em forma, mas quando a ganhou o treinador apostou e acreditou nele e ele deu resposta maravilhosa. É um jogador que precisa que acreditem e confiem nele, assim dá tudo», realçou, deixando uma garantia:

«O Taarabt tem imensa qualidade e só depende dele e da cabeça dele. Se quiser pode dar muito ao Benfica e chegar aonde quiser com toda a qualidade que tem, que é realmente enorme.»

Já Hassan Nader, antigo ponta-de-lança marroquino do Benfica, é com natural regozijo que assiste à ‘segunda vida’ do compatriota Adel Taarabt ao serviço das águias.

«Nasceu outra vez. Acho que é muito bom, pelo futebol que tem nos pés e por toda a sua qualidade. O CAN 2019 joga-se já em junho e se ele começar a jogar no Benfica, com a confiança dos treinadores e colegas, pode bem voltar à seleção. Precisamos de jogadores com a sua qualidade», salientou, citado pelo site da Rádio Renascença.

Será a aposta no médio de 29 anos, anunciado como reforço em 12 de junho de 2015 – passaram 1386 dias até à estreia pela equipa principal – , uma estratégia do Benfica para facilitar hipotética transferência no final da época? Hassan é de outra opinião.

«Acho que [Taarabt] está a recuperar para o Benfica. Eles precisam de todos os jogadores porque estão em primeiro lugar na Liga e a luta com o FC Porto vai ser até ao fim. Acho que não deve ser vendido, mas depende sempre dos dois lados», ressalvou.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.